Pepê vence pela sétima vez o Aberto do São Paulo

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Pedro da Costa Lima, o Pepê
Foto: Thais Pastor/F2

Dois feitos memoráveis marcaram o 78º Campeonato Aberto Amador Masculino do São Paulo Golf Club – 2023, encerrado neste sábado, 22 de outubro, no  centenário campo da zona sul da capital paulista: Pedro da Costa Lima, o Pepê, defendeu com sucesso o título do principal evento de seu clube e um dos mais importantes do país, que venceu pela sétima vez, disparando como o maior campeão da história do torneio; e Luca Almeida, de apenas 11 anos, também do São Paulo, estreou em campeonatos abertos com o título gross da segunda categoria de handicaps (8,6 a 14), na primeira vez na vida em que jogada dos tees azuis, ao lado dos adultos.

Para os jogadores de handicap mais baixos (até 8,5), o torneio valeu para Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o Ranking Nacional, enquanto todos os demais competiram valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Com o título, Pepê voltará ao ranking mundial na lista a ser divulgada na próxima quarta-feira. Ele esteve no WAGR desde sua vitória no Aberto do São Paulo de 2022, até a semana passada, quando os pontos caducaram, após um ano.

“É incrível poder vencer esse torneio mais uma vez”, comemorou Pepê, abraçado com o pai, Johnnie da Costa Lima. Pepê dedicou o título às crianças do Projeto Corujinha, ação social que atende 110 meninos e meninas no campo de nove buracos, sendo sete de par 3 e dois de par 4, construído numa fazenda da família em Louveira, na Região Metropolitana de Jundiaí, a 75 km da capital. “Alguns juvenis do Corujinha já estão pontuando para os rankings paulista e nacional e em breve teremos muitos outros seguindo seus passos”.

Premiação – A mesa de premiação foi formada por Fernando Gullo, presidente do São Paulo Golf Club, Marcelo Gullo, o capitão, Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe; José Henrique Moreira, representante do Banco BTG Pactual; e Leopoldo Lopez, gerente comercial da Construtora Trisul.

O 78º Aberto do São Paulo Golf Club teve patrocínio de BTG Pactual Wealth Management, Trisul, Portal Solar e Coca-Cola Femsa. A organização foi da Federação Paulista de Golfe e do São Paulo Golf Club, com supervisão do R&A e Ranking Mundial Amador de Golfe.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe