Taça Escudo: São Fernando sai na frente e tenta igualar o PL como o maior campeão do torneio

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O São Fernando Golf Club, de Cotia, saiu na frente na disputa da 48ª Taça Escudo – 2023, torneio organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), desde 1973, que equivale ao interclubes feminino com handicap índex do estado de São Paulo, e teve a primeira de suas três rodadas, somatórias, disputada nesta terça-feira, 28 de março, no PL Golf Club, em Arujá.

O São Fernando tem 9 títulos da Taça Escudo, e era um dos recordistas de vitórias desse evento, até ser superado pelo PL, que foi campeão em 2022 e chegou a 10 títulos. O PL ficou em segundo lugar jogando em casa, apenas duas tacadas atrás do time de Cotia. Cada uma das 11 equipes participantes do torneio deste ano pode inscrever de quatro a seis jogadoras por etapa, valendo os quatro melhores resultados net para a classificação geral.

Destaques – O São Fernando pontuou com Duvignau Catherine (67 tacadas), Rosangela Teixeira (71), Andrea Arruda (72) e Suzanne Panico        (75), totalizando 285 tacadas, três abaixo do par. Também jogaram pelo time campeão da etapa Adelina de Souza e Stella Basile, que somaram 85 tacadas cada. O PL foi vice-campeão com as 287 tacadas (uma abaixo) somadas por Keiko Shimomaebara (68), Harumi Nakajima (72), Yoko Iijima (73) e  Akiko Kawasaki ou Lucia Mikiko Ueda (74). Atsumi Ishizaki (77) não pontuou para o time.

O Guarapiranga ficou em terceiro lugar, com 288, o par do campo, pontuando com Claudia Lee (71), Nayara Kim (72), Inês Lee (72) e Lubia Kim (73). Flavia Kim (75) e Sandra Kim (84), não pontuaram. O melhor resultado da etapa foi de Eun Young Choi, do Clube de Golfe de Campinas, que marcou 66, ajudando seu time a ficar em quarto lugar.

As próximas rodadas da Taça Escudo serão dia 6 de junho, no Terras de São José, e dia 12 de setembro, no Guarapiranga.

Fonte: Golfe.esp.br