Anexo Golf vence rodada atrasada do Interclubes por Hcp e sobe para segundo no G-8


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Anexo Golf, que venceu a primeira rodada, em março, no PL, é agora o único dos 20 clubes participantes da maior competição do golfe brasileiro, tanto em duração como em número de golfistas envolvidos, com duas vitórias na temporada. Ainda assim, os 20 pontos que conquistou por somar 137 tacadas (-5) na soma dos dois melhores resultados da equipe, bastou apenas para chegar ao segundo lugar, com 59 pontos no total, ainda 25 atrás do Guarapiranga, que lidera o G-8 com 84 pontos. Os resultados descartados do Anexo Golf foram os de José Carlos Santos (80 tacadas) e Carlos Alberto Maciel (81).

Liderança – O Guarapiranga ficou em segundo lugar na rodada, com as 72 tacadas de Luiz Sayegh e as 73 de Lyn Ahn, 145 no total e oito atrás do time campeão. Jaime Chung (76) e Henrique Xinming Su (84), completaram o placar do time, que somou mais 15 pontos para disparar na liderança do Interclubes, que já tem cinco equipes virtualmente garantidas na final: Guarapiranga (84 pontos), Anexo (59), Clube de Golfe de Campinas (52), Arujá (49) e Associação Esportiva São José (47). O ordem final do G-8 servirá para definir o mando de jogo nas fases seguintes.

Restando duas rodadas da fase de classificação, sete clubes lutam pelas três vagas restantes, embora os outros oito ainda tenham possibilidade de se classificar desde que vençam uma etapa e terminem a outra entre os dois primeiros. Hoje, o G-8 tem ainda o São Fernando, em sexto, com 38 pontos, seguido por Riacho Grande (33) e Sapezal (30), mas a “bolha de classificação” tem ainda o Clube de Campo, em nono (26 pontos), Japy (23), Vila da Mata (20), e Terras de são José (20), graças ao quarto lugar na rodada desta quarta-feira.

Contas – Dependendo do resultado dos demais times e da matemática, completam a lista de clubes que ainda podem chegar ao G-8 o São Paulo e o PL (12 pontos), São Paulo Futebol Clube (11), São Francisco (8), Campinas Golf Center (7), Guarujá (6) e São Vicente (3). Até o lanterninha Vista Verde, único time que ainda não pontuou, teria chances de chegar ao G-8 se vencesse as duas rodadas restantes, mas dependeria do resultado dos adversários. As duas rodadas restantes da fase de classificação serão dia 23 de agosto, no São Paulo GC (7ª rodada), e dia 14 de setembro, no Clube de Campo (8ª).

Fábio Negrão foi o campeão individual, com 66 tacadas. O troféu de vice-campeão, com 69 (-2) foi para Alexandre dos Santos, do São Fernando, mesmo resultado de Giovanni Franco, do Arujá, e de Heitor Matos do CG Campinas, que levaram a pior nos critérios de desempate. Cristiano Matheus, do Japy, com 70, foi o quinto e último a quebrar o par do campo. A seguir terminaram Bruno Priante, no par do campo, Luiz Sayegh, com 72 e Lyn Ahn e Gustavo Taberner, do Terras de São José, com 73.

Resultados completos

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe