Terras Friends: Marco Praça e Solange Colognese vencem edição de julho, no TSJGC

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Marco Antônio Praça Oliveira, na categoria até 16,5 de handicap índex, e Solange Colognese, na 16,6 a 32,7, foram os campeões da etapa de julho do Terras Friends, competição organizada pelo Terras de São José Golfe Clube, aberta a todos os golfistas, que tem uma rodada por mês, sempre às sextas-feiras, na modalidade stableford. Marco Praça ganhou ainda a competição de Longest Drive. Antônio Lourenço venceu o Nearest to the Pin.

O torneio que já se tornou tradicional termina sempre com um happy hour, com open bar de Chopp Itaipava e de cachaças e cervejas puro malte Cabaré, da Dom Tápparo, que apoiam o Terras Friends juntamente com Novotel Itu Golf & Resort; Terras de São José Academy of Golf, do Terra II; e Federação Paulista de Golfe. A próxima edição, a sétima do ano, será dia 19 de agosto. Reserve a data. Os melhores do ranking 2022 do Terras Friends receberão valiosos prêmios.

Destaques – Marco Praça foi campeão da até 16,5 com 39 pontos, contra 38 de Sérgio Olearo, que com os 18 pontos conquistados pelo vice-campeonato assumiu o segundo lugar do ranking do Terras Friends 2022. Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe, levou o troféu de terceiro colocado, com 37 pontos, no desempate com Maurício Cotrim, que jogou pior na segunda metade do campo e ficou sem troféu. Cotrim. No entanto, ganhou pontos de terceiro colocado (15) e continua a liderar o ranking do Terras Friends, dois pontos à frente de Olearo.

Fábio Annunciato, que ficou em quinto na categoria, com 36 pontos, ganhou 12 pontos para o ranking, aonde vem em terceiro lugar, com 60 pontos acumulados no ano. Quatro jogadores empataram em sexto na categoria, com 35 pontos: Mario Baptista, Ramiro Yabumoto, Rodrigo Carbonel e Uipiquer Gomes. Vilson Marques, com 34 pontos, completou os Top 10.

Mais premiados – Na 16,6 a 32,7, Solange Colognese foi campeã com 39 pontos, passando para o quarto lugar do ranking unificado do Terras Friends, que mescla as duas categorias. O pódio foi completado por Sérgio Cafalli, vice-campeão com 37 pontos, e por Sérgio Oliveira, que também somou 37 pontos, mas ficou em terceiro nos critérios de desempate. Carlos Eduardo Ramos foi mais um a somar 37 pontos, mas acabou em troféu por ter jogado pior do que os outros dois na segunda metade do campo.

Três jogadores empataram em quinto, com 35 pontos cada: Walter Bergues, Antônio Lourenço e Vlamir Anteguera. Victor Li e Jandira Oliveira dividiram o oitavo lutar, com 34 pontos, e Armando Colognese, com 33 pontos, completou os Top 10 da categoria.

Veja os resultados da rodada de julho

Veja a classificação atualizada

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe