Rafael Becker disputa o Bupa Tour Championship, etapa final do PGA Tour Latinoamérica

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O profissional Rafael Becker disputa o Bupa Tour Championship, etapa final da temporada 2021-2022 do PGA Tour Latinoamérica, que será realizado no PGA Riviera Maya, em Tulum, no México, de  23 a 26 de junho.

Este torneio é o encerramento da temporada regular 2021-22 com a participação somente dos 57 melhores jogadores do Totalplay Cup, ranking do PGA Tour Latinoamérica. Becker é o melhor profissional brasileiro no Totalplay Cup, estando agora na 27ª posição.

Pela segunda vez em seus dez anos de história, o PGA TOUR Latinoamérica encerra sua programação de torneios no México. O Bupa Tour Championship volta ao desafiante PGA Riviera Maya e reúne os melhores da temporada, que lutarão por dez vagas ao Korn Ferry Tour 2023, circuito de acesso ao PGA Tour.

A atribuição de 600 pontos ao vencedor não é o único incentivo que acompanha o Bupa Tour Championship. Além de aumentar a premiação para US$ 200.000, o maior valor da história do PGA TOUR Latinoamérica, o evento terá um bônus de US$ 100.000 para quem terminar entre os 10 primeiros da Copa Totalplay.

No torneio passado, Rafael Becker ficou em 41º lugar no Fortox Columbia Classic, com 270 tacadas, dez abaixo do par. No final de  maio, Becker conseguiu mais um top 10, quando ficou em 9º lugar do Jalisco Open GDL, disputado no campo do Atlas Country Club, em Guadalajara, no México, quando terminou com menos 9.

Rafael Becker tem patrocínio da AminoVital, Plastlabor e Sligowear, além do apoio da Marinha do Brasil.

O profissional brasileiro conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para ver os resultados.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe