Pro-Am Dom Tápparo: Ronaldo vence com 21 abaixo e 12 de vantagem, no Quinta do Golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Ronaldo Francisco somou 21 abaixo do par em 54 buracos para vencer de ponta a ponta e por 12 tacadas de vantagem a competição profissional da primeira edição do Pro-Am Dom Tápparo, encerrada nesta sexta-feira, 10 de junho, no Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto (SP). Neste sábado, os 20 melhores profissionais do torneio voltam a campo para jogar ao lado de celebridades, empresários e golfistas convidados na competição por equipes, que terminará com um show de Gian e Giovani, uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil.

Competição por equipes é neste sábado, seguida de show de Gian e Giovani

Ronaldo, head-pro do Quinta do Golfe, fez um eagle, 20 birdies e apenas um bogey nos três dias do torneio para estabelecer um novo recorde do campo e ser campeão com 195 (65-64-66) tacadas, 21 abaixo. Ronaldo fez o melhor resultado da quarta e da quinta-feira, mas nesta sexta foi superado por Felipe Navarro, do São Paulo GC, que jogou oito abaixo e igualou a melhor do torneio, estabelecida pelo campeão no dia anterior.

Mais destaques – Com isso, Navarro saltou do oitavo para o segundo lugar, com 207 () tacadas, nove abaixo, e dividiu a posição com Daniel Kenji Ishii (71-68-68), do Itanhangá; Herik Machado (72-68-67), do Campo Olímpico, e Gustavo Teodoro (72-65-70), do Ipê, vice-líder da véspera. Rogerio Bernardo, do Guarapiranga ficou em sexto, com 208 (68-70-70), oito abaixo, seguido por Marcos Silva, de Londrina, com 209 (70-70-69); Odair Lima, de Maringá, com 210 (70-71-69); Giordano Junqueira, do Ipê, com 211 (67-76-68); e Axell Balestre, da Fazenda da Grama, com 213 (78-66-69).

Mas poucos deixaram o campo mais felizes do que Herik Machado, que fez um hole-in-one no buraco 16, de par 4 – um raríssimo albatroz – ao embocar de drive da 319 jardas. Esse foi o quarto hole-in-one da carreira de Herik, e seu segundo num par 4, pois já havia feito outro de distância um pouco menor, nos EUA. Ele fez ainda um eagle-3 no buraco 11.

Resultados finais

Outro feito raro foi o de Hélio Cacimiro, de São Vicente, que abriu o dia com dois bogeys, antes de fazer dois eagles-3 seguidos, nos buracos 4 e 5, tudo isso para jogar 72, o par do campo. Outra tacada memorável foi a de Alfredo Coelho, do Clube de Campo, que embocou do meio da raia para fazer um eagle no buraco 9, de par 4, e terminar em 11º lugar, com duas abaixo. Dos 37 jogadores em campo, sendo 36 profissionais, 14  terminaram abaixo do par.

Celebridades

Algumas da celebridades convidadas para jogar no Pro-Am Dom Tápparo já treinaram nesta sexta-feira, como o ator Marcos Pasquim, golfista apaixonado que já venceu torneios importantes em sua categoria, e o atacante Émerson Sheik, que virou um dos maiores ídolos do Corinthians ao fazer os dois gols da final da Libertadores de 2012, título inédito para o Timão.

Os irmãos Giovanni, Breno e Bruno Tápparo, a terceira geração da família no comando do Engenho Dom Tápparo, estarão em campo recebendo ainda outros convidados como o atacante Careca (Antônio de Oliveira Filho); Giovane Gávio, bicampeão olímpico e campeão mundial de vôlei; Fábio Abudi, presidente do Quinta do Golfe, e de João Pedro Pardo, o capitão do clube; Marcelo Varella, organizador do evento; Mauro Bayout, ex-presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro; Carlos Gonzalez, do SerrAzul; Paulo Cabernite, do Grupo BEM; e Jair Junqueira, do Ipê Golf Club, entre outros.

Happy Hour – Após a rodada final da competição profissional desta sexta-feira, houve um happy hour de boas-vindas para os participantes na sede do Quinta do Golfe, seguida do sorteio que definiu as equipes para o Pro-Am, 20 ao todo, formadas por uma profissional e quatro amadores cada. Para o torneio valerão as duas melhores bolas de cada time. Outra atração serão os prêmios para hole-in-one, uma moto no buraco 6 e um carro no 10.

O Pro-Am deste sábado terá saídas simultâneas (shotgun) às 7h30, seguido de almoço e cerimônia de premiação do torneio profissional e do Pro-Am. Às 16 horas começa o show de Gian e Giovani, para os participantes do evento e convidados. A primeira edição do Pro-Am Dom Tápparo – Quinta do Golfe, tem patrocínio Master do Engenho Dom Tápparo, e patrocínios de G5 Construtora, Crivelin Medical Center, Euro Motors Group, Cachaça Cabaré, Cabaré Ice, Cerveja Cabaré e TNT Isotônicos.

Gian & Giovani

A dupla Gian & Giovani, uma das mais consagradas do Brasil, estreou em 1988, tendo como sucessos “Amante Anônimo”, “Espuma de Cerveja”, e “Você em Minha Vida”, entre outras, que os colocou nas paradas de sucesso do Brasil. Já no segundo LP, a dupla Gian & Giovani alcançou a vendagem de mais de 400 mil cópias, com a música “Nem Dormindo Consigo te Esquecer” ganhando vários prêmios e atingindo consagração nacional.

Em 2020, apesar da pandemia, Gian & Giovani se consagraram, dessa vez no mercado digital, como uma das duplas com a maior realização de Lives durante o ano. Somando as principais plataformas digitais, a dupla ultrapassa a marca de 1 milhão de ouvintes mensais, sendo 700 mil só no Spotify. Ainda em 2020, Gian & Giovani prestaram uma homenagem a música sertaneja com a gravação do “Gian & Giovani cantam João Mineiro e Marciano” com 30 sucessos que marcaram as gerações passadas, e agora estão eternizadas também nas vozes dos meninos de Franca.

Conheça o Engenho Dom Tápparo

A história do Engenho Dom Tápparo começa em 1978, quando José Tápparo resolveu produzir cachaça para consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com a entrada da segunda geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.

As cachaças Dom Tápparo são envelhecidas em barris que dão à bebida suavidade, coloração e sabor. As madeiras utilizadas pelo Engenho Dom Tápparo são as brasileiras Amburana, Amendoim, e Jequitibá, além do Carvalho Europeu e o do Carvalho Americano, importados. As cachaças do Engenho Dom Tápparo ficam nesses barris por um período de no mínimo 6 meses, antes da comercialização.

A cachaça mais envelhecida comercializada pelo Engenho Dom Tápparo é a Cachaça Cabaré, envelhecida 15 anos em barris de carvalho europeu. Hoje, o engenho distribui os produtos em todos os estados brasileiros. No final do ano passado, ocorreu a primeira exportação, feita para os Estados Unidos.

Visite o site: domtapparo.com.br

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe