Primeira edição do Pro-Am Dom Tápparo agita São José do Rio Preto, de 8 a 11 de junho

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Engenho Dom Tápparo, um dos mais importantes parceiros do golfe brasileiro, parte para investimentos maiores no esporte com a realização da primeira edição do Pro-Am Dom Tápparo, de 8 a 11 de junho, no Quinta do Golfe, em São José do Rio Preto (SP). Além de reunir 40 dos melhores profissionais do Brasil e celebridades, o Pro-Am Dom Tápparo vai terminar com um show de Gian e Giovani, uma das mais famosas duplas sertanejas do Brasil.

O ator Marcos Pasquim; o jogador de futebol Emerson Sheik, campeão mundial pelo Corinthians, em 2012; e Giovane Gávio, bicampeão olímpico e campeão mundial de vôlei, estão entre as celebridades que se juntarão a dezenas de empresários e golfistas importantes para o Pro-Am, uma competição disputada por equipes formadas por um profissional e quatro amadores cada.

Profissionais – O evento começa de 8 a 10 de junho, quarta-feira a sábado, com um torneio profissional com premiação de R$ 45 mil. Já confirmaram presença profissionais com experiência internacional como Ronaldo Francisco, head-pro do Quinta do Golfe; Rafa Barcellos, Felipe Navarro, Rogério Bernardo, Odair Lima, Axell Balestre, Odair Lima e Axell Balestre, além de Caio Barbosa, Marcos Silva, Daniel Ishii, Giordano Junqueira, Pablo de la Rua e Marcelo Monteiro, entre muitos outros.

A competição profissional em 54 buracos (três dias) não terá cortes, mas apenas os 20 primeiro e empatados receberão prêmios em dinheiro, além de se classificarem para encabeçar as 20 equipes para o Pro-Am de sábado, 11, que será jogada da modalidade melhor bola, onde será computado apenas o melhor resultado da equipe em cada buraco. A melhor volta de cada dia da competição profissional terá um prêmio extra de R$ 500, e os profissionais que jogarem o Pro-Am receberão ainda um cachê de participação.

Amadores – Os irmãos Giovanni, Breno e Bruno Tápparo, a terceira geração da família no comando do Engenho Dom Tápparo, estarão em campo recebendo os convidados ao lado de Fábio Abudi, presidente do Quinta do Golfe, e de João Pedro Pardo, o capitão do clube. Entre os convidados do Pro-Am estarão os principais jogadores do Quinta do Golfe, além de Marcelo Varella, que organizador do evento; Mauro Bayout, ex-presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro; Carlos Gonzalez, o Carlão, hoje no Destino SerrAzul, que está construindo um campo de golfe by Jack Nicklaus Design; Paulo Cabernite, do Grupo BEM; e Jair Junqueira, do Ipê Golf Club, entre outros.

O Pro-Am será jogado no sábado, 11, com saídas simultâneas (shotgun) às 7h30, seguido de almoço e cerimônia de premiação do torneio profissional e do Pro-Am. Às 16 horas começa o show de Gian e Giovani, para os participantes do evento e convidados. A primeira edição do Pro-Am Dom Tápparo – Quinta do Golfe, tem patrocínio do Engenho Dom Tápparo, e apoios da Cachaça Cabaré, Cabaré Ice, Cerveja Cabaré e TNT Isotônicos.

Gian & Giovani – A dupla Gian & Giovani, uma das mais consagradas do Brasil, estreou em 1988, tendo como sucessos “Amante Anônimo”, “Espuma de Cerveja”, e “Você em Minha Vida”, entre outras, que os colocou nas paradas de sucesso do Brasil. Já no segundo LP, a dupla Gian & Giovani alcançou a vendagem de mais de 400 mil cópias, com a música “Nem Dormindo Consigo te Esquecer” ganhando vários prêmios e atingindo consagração nacional.

Em 2020, apesar da pandemia, Gian & Giovani se consagraram, dessa vez no mercado digital, como uma das duplas com a maior realização de Lives durante o ano. Somando as principais plataformas digitais, a dupla ultrapassa a marca de 1 milhão de ouvintes mensais, sendo 700 mil só no Spotify. Ainda em 2020, Gian & Giovani prestaram uma homenagem a música sertaneja com a gravação do “Gian & Giovani cantam João Mineiro e Marciano” com 30 sucessos que marcaram as gerações passadas, e agora estão eternizadas também nas vozes dos meninos de Franca.

Conheça o Engenho Dom Tápparo

A história do Engenho Dom Tápparo começa em 1978, quando José Tápparo resolveu produzir cachaça para consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com a entrada da segunda geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.

As cachaças Dom Tápparo são envelhecidas em barris que dão à bebida suavidade, coloração e sabor. As madeiras utilizadas pelo Engenho Dom Tápparo são as brasileiras Amburana, Amendoim, e Jequitibá, além do Carvalho Europeu e o do Carvalho Americano, importados. As cachaças do Engenho Dom Tápparo ficam nesses barris por um período de no mínimo 6 meses, antes da comercialização.

A cachaça mais envelhecida comercializada pelo Engenho Dom Tápparo é a Cachaça Cabaré, envelhecida 15 anos em barris de carvalho europeu. Hoje, o engenho distribui os produtos em todos os estados brasileiros. No final do ano passado, ocorreu a primeira exportação, feita para os Estados Unidos.

Visite o site: domtapparo.com.br

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe