Terras Friends: Marco Mansur e Eduardo Figueiredo vencem etapa de maio, no TSJGC


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Marco Mansur, na categoria com até 16,5 de handicap índex, e Eduardo Figueiredo, na 16,6 a 32,7, foram os campeões da etapa de maio do Terras Friends, disputada nesta sexta-feira, 20, em Itu (SP). O Terras Friends é um torneio mensal, do Terras de São José Golfe Clube, aberto a todos os golfistas, jogado sempre às sextas-feiras, na modalidade stableford.

Esta foi a quarta das 10 etapas do Terras Friends de 2022, que no final da temporada, em novembro, dará valiosos prêmios aos melhores do ranking único de pontos (independente da categoria). A próxima etapa do Terra Friends será dia 17 de junho, como sempre uma sexta-feira, com saídas simultâneas (shotgun) às 10 horas. Reserve a data e aproveite para curtir, no final do jogo, o happy hour com open bar de Chopp Itaipava e cachaças e cervejas Cabaré, da Dom Tápparo.

Vitórias – Marco Mansur venceu com 36 pontos, apenas um de vantagem sobre Maurício Cotrim e Sérgio Olearo, que dividiram o segundo lugar, com 35 pontos cada. Alexandre Sirega ficou em quarto, com 28 pontos, seguido por Antônio Lang, com 26, e José Machado, com 23. Com o segundo lugar, Cotrim manteve a liderança do ranking do Terras Friends com 53 pontos, contra 50 de José Machado. Mansur aparece em 17º lugar, com 21,33 pontos.

Já entre os de handicaps mais altos, Eduardo Figueiredo foi campeão com 42 pontos, contra 40 de Solange Colognese. Fábio Annunciato ficou em terceiro, com 37, seguido de perto por Armando Colognese, com 36, e por Gustavo Muniz, com 35. Charliston Jacomazi ficou em sexto, com 33. Com a vitória, Eduardo Figueiredo pulou para oitavo do ranking, com 32 pontos, empatado com Antônio Lang. Muniz, com três Top 4 em quatro torneios, já está em quarto do ranking, com 43 pontos, uma à frente de Sirega, que soma 32.

Os prêmios especiais foram ganhos por Gustavo Muniz, que fez o Nearest to the Pin, e por Maurício Cotrin, que além do troféu de vice-campeão entre os de handicaps mais baixos, ganhou também o prêmio pelo Longest Drive.

Resultados da etapa

Veja, abaixo, a classificação atualizada

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe