Viagem pelos campos do Brasil começa a segunda etapa pelo Rio de Janeiro

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O projeto na “Toca pelos campos de golfe do Brasil”, que percorre o Brasil de motorhome (TOCA), chega na sua segunda fase. O capixaba Eduardo Prata, 68 anos,  acompanhado da sua esposa Lu, estão conhecendo e jogando em todos os campos do país.

Uma aventura que só terá fim em dezembro de 2022 e a partida, tacada incial, começou no dia 2 de janeiro. Neste final de semana o casal aventureiro está em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Na primeira etapa do projeto, o casal  esteve em 26 campos em 114 dias, pelas regiões Nordeste, Norte, Centro Oeste, e Minas Gerais e Espírito Santo. No total foram 13.597 km de estradas e mais 2.400 km de navegação pelo Rio Amazonas.

Nesta segunda etapa que começou agora em maio, o projeto pelos campos de golfe do Brasil, será dividida em três fases. No primeiro roteiro pelo estado do Rio de Janeiro serão visitados 9 campos, terminando o percurso no dia 6 de junho no Campo Olímpico, durante a realização do Challenge Cup.

Depois a viagem prossegue para São Paulo, onde serão visitados 44 campos até o setembro, e a última fase da viagem será na região Sul, onde o casal estará em 30 campos, terminando a viagem em dezembro.

“Faremos os campos do Centro a Região Leste dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Depois a parte oeste desses estados e por último o  campo de Poços de Caldas, já voltando para casa. Um ano de novos amigos e, quase com 99% de certeza, o primeiro brasileiro a comhecer o mais de 100 campos do país,” comemora Eduardo Prata.

O projeto na “Toca pelos campos de golfe do Brasil” tem o apoio institucional da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe (FBCMG), Clube Capixaba de Golfe e Jornal do Golfe, além dos parceiros Mundial Petróleo, Carga Pesada Engenharia e Projetos e Terra Tabak.

Para saber mais sobre o projeto acesse:

Site: www.pratapelomundo.blog.br

Instagram: @pratapelomudo

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe