Aberto da Fazenda da Grama Lifetime 2022 será o primeiro após reforma do campo

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Quem não joga no Fazenda da Grama Golf & Golf Club desde seu último Aberto, em 2019, vai se surpreender com as importantes novidades do campo. O clube aproveitou o período da pandemia para reformar todos os 20 greens do campo – os 18 de jogo e os dois de treino – além de ampliar o putting green em frente à sede, onde foram criadas várias vagas para golf carts.

Para a reforma dos 18 greens de jogo, o clube fez questão de manter o shape original projetado pelo arquiteto americano Brian Costello, de acordo com o padrão USGA. Para isso, foi feito um molde 3D dos greens, de forma que o formato e as ondulações fossem restabelecidos após a troca da grama da Tifdwarf para a TifEagle, um híbrido de bermuda ideal para greens de campos de golfe por ser muito tolerante a podas frequentes e baixas e também ao frio. Foram seis meses de trabalho intenso e o resultado tem sido elogiado por todos que já jogaram lá após a reforma.

Bancas – Além da reforma dos greens, o Fazenda da Grama, que já se orgulhava de ter um dos melhores conjuntos de bancas de areia do país, aproveitou também para reformá-las. Todos os bunkers receberam um novo material drenante que permite que eles permaneçam jogáveis mesmo após chuvas intensas. O putting green, em novo formato e maior, também tem sido muito elogiado.

Tudo isso, somado à infraestrutura avançada, que inclui irrigação totalmente computadorizada com sistema de bombeamento inteligente, que reduz gastos de água e energia elétrica, fazem do Fazenda da Grama um campo de excelência. O cuidado constante, com o suporte de uma equipe altamente capacitada, uma área de serviços bem estruturada e uma oficina completa para a manutenção dos equipamentos, fizeram com que o Fazenda da Grama se tornasse referência em qualidade de golfe no Brasil.

Praia da Grama – Outra novidade inaugurada no condomínio durante a pandemia foi a Praia da Grama, uma praia artificial, com a melhor tecnologia em geração de ondas do mundo, diversão garantida para surfistas de todas as idades. As ondas podem ter de meio metro a dois metros de altura, num “mar” que termina numa longa faixa de uma areia especial que não esquenta!

O complexo da Praia da Grama inclui ainda o Beach Club, área para banho de sol e beach tênis, piscina, fitness center, spa, bar e restaurantes. O condomínio tem ainda uma hípica inaugurada em 2021, lago para esportes aquáticos, quadras de tênis, pista de skate, e mais de 17 mil árvores, com pomar e horta.

Competição – O 14º Aberto da Fazenda da Grama Lifetime, um dos eventos mais tradicionais do país, será jogado dias 29 e 30 de abril, sexta-feira e sábado desta semana, com patrocínio da Lifetime Family Office e apoios da MetLife e Degusta Club. Um dos diferenciais do evento é o relacionamento que tem seu ponto alto em sua ampla e aconchegante sede. Este ano, os jogadores terão almoço em formato de buffet self-service nos dois dias e um show com banda ao vivo, na festa de encerramento, no sábado.

O campo estará aberto para treinos dia 27, quarta-feira, das 7h30 às 18 horas, ou dia 28, quinta, das 7h30 às 13 horas. Os jogos serão na sexta, com saídas sequenciais (tee time), a partir das 8 horas, e sábado, às 9 horas, com saídas simultâneas (shotgun). Os jogadores terão serviço de café da manhã nos dois dias e o bar de passagem oferecerá comidinhas, sucos, água e refrigerantes, que estarão também em um ponto de apoio no meio do campo.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf