Negrini vence etapa do Garzón Gorila Tour, no Damha, e volta ao Ranking Mundial

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Marcos Negrini jogou dez abaixo do par em 54 buracos para vencer a etapa do Garzón Gorila Tour, disputada de sexta-feira a domingo, 1º a 3 de abril, em seu clube, o Damha, de São Carlos, valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR). Com esse título, o terceiro consecutivo (vinha de vitória no Lago Azul e no Anexo Golf, em Avaré), Negrini voltou ao WAGR, de onde havia saído havia mais de dois, para jogar alguns torneios como profissional. Para entrar para o ranking mundial é preciso vencer um torneio válido, ou ir muito bem numa competição forte do WAGR.

Veja fotos da rodada. Use as setas sobre as fotos para mudar as imagens

Essa vitória foi muito importante para os objetivos de Negrini, que a partir de agora passa a pontuar em todos os torneios do WAGR que dispute, independente de vitória. A meta do jogador revelado no Damha é galgar rapidamente posições no WAGR para que possa disputar vaga para representar o Brasil nos principais torneios amadores do continente, como a Copa Los Andes, o Sul-Americano de Golfe por Equipes, e o LAAC (Latin America Amateur Championship), que dá ao campeão vagas para jogar no Masters e no British Open, dois dos majors do golfe mundial, entre outras regalias.

Virada – Quem começou na frente foi Matheus de Paula Oliveira, também do Damha, que jogou 68, quatro abaixo do par, deixando Negrini em segundo, com 69. A seguir, vinham os três irmãos Park, do Paradise: Lucas, com 72, e Matheus e Marcos, com 73. Negrini virou o jogo no segundo dia, ao marcar 67, cinco abaixo e melhor volta da semana, para liderar com oito abaixo e quatro de vantagem sobre Matheus de Paula.

Domingo, na volta final, bastou jogar 70, duas abaixo, para Negrini vencer com 206 (69-67-70) tacadas, dez abaixo do par. Matheus de Paula, o outro único em campo a não jogar acima do par em nenhuma das três rodadas, foi o vice-campeão, com 211 (68-72-71) tacadas, cinco abaixo. Matheus Park fez a melhor volta do domingo para ainda terminar em terceiro, com 213 (73-72-68), três abaixo.

Destaques – Alessandro Melle, do Campinas Golf Center, que entrou para o WAGR recentemente ao vencer o Campeonato Bandeirantes, terminou em quarto com 216 (74-71-74), seguido por Lucas Park, com 221 (72-73-76), e por Thor Salen, do Itanhangá, do Rio de Janeiro, com 222 (77-74-71).

Na competição por handicap índex do Garzón Gorila Tour, o pódio foi todo do Damha. O campeão foi Almir Oliveira, com 134 (65-69) tacadas, dez abaixo, seguido por Emiliano Azevedo, com 146 (69-77); e por 3 André Simão, com 148 (74-74). Em quarto com 149 (71-78) ficou Luiz A. P. Almeida, o Gugu, do São Paulo Golf Club.

Circuito – Na primeira etapa do Garzón Gorila Tour, em Ponta Grossa (PR), de 18 a 20 de março, Homero de Toledo, do Alphaville, que já estava no WAGR, foi o campeão, com 215 tacadas, seguido por Rafael Bernardi, do Ponta Grossa, que somou 218 e entrou no WAGR por seu índice técnico, mesmo sem vencer. A próxima etapa do circuito será de 8 a 10 de julho, no Fazenda da Grama.

Resultados

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf