1º Teaching Pro-Am Terravista Club Med: Gustavo Teodoro vence Pablo de la Rua no desempate

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Gustavo Teodoro, do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto (SP), foi duplamente campeão do 1º Teaching Pro-Am Terravista Club Med, disputado de quinta-feira a sábado, 26 a 28 de agosto, no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia. Gustavo foi campeão da competição profissional em um playoff contra Pablo de la Rua, do Terra Selvagem (MG), e também integrou a equipe campeã, que teve ainda os amadores Adriano Scaffi Garcia, Paulo Vasconcelos e Valdemir Prado.

Veja álbum com fotos do Pro-Am Terravista Club Med

Foram três dias de tempo bom para essa competição inovadora criada pelo Terravista com o objetivo de valorizar os profissionais de clubes e a confraternização com seus alunos, tudo isso em um dos mais bonitos, técnicos e desafiadores percursos do continente, com paisagens emolduradas pelas falésias de Trancoso e pela magnífica Costa do Descobrimento, no sul da Bahia. Participaram 20 equipes formadas por um profissional e três amadores cada, representando clubes de cinco estados: São Paulo, Paraná, Goiânia, Mato Grosso e Bahia.

A equipe campeã geral foi determinada pela soma de três torneios: o profissional e o scramble, onde se pontuava conforme a colocação, e o individual, stableford, onde os pontos dos três amadores do time se somavam aos dos outros dois torneios. O scramble, por ser por equipes, valeu pontos em dobro.

Vencedores – Na competição profissional, Gustavo Teodoro e Pablo de la Rua empataram com 72 tacadas, o par do campo, seguidos por Axell Santos, do Fazenda da Grama, com 75. O título foi decidido no primeiro buraco extra, com um par de Gustavo, que tem patrocínio da Marinha do Brasil, Inove transformadores e RP Capital. Eles já se enfrentaram outras duas vezes em Pro-Ams, com Pablo tendo vencido em Londrina e Gustavo em Campo Grande.

As três equipes mais bem colocadas no scramble foram também as melhores na classificação final. A do Ipê venceu com 143 pontos, com 137 do time do Fazenda da Grama que além de Axell teve os amadores Mario Augusto Lima e Silva, Ricardo Pavan e Iara Pavan. A equipe do Terra Selvagem ficou em terceiro com 120 pontos jogando com Pablo de la Rua, Graciela Zermiani, Flavio Jamal Pereira e Darwin Lima. Todas receberam troféus.

Sucesso – A ideia de valorizar os profissionais que atuam principalmente como professores em seus clubes foi um sucesso, com todos elogiando o evento e o Club Med e o campo do Terravista, que continua tão bem cuidado como desafiador. Participaram 80 golfistas, sendo 20 profissionais e 60 amadores.

Graças à parceria com do Terravista com o Club Med Resort, todos os 20 profissionais jogaram com todas as suas despesas pagas. O Club Med ofereceu a estadia all inclusive gratuita e a Golf Travel agendou as passagens aéreas dos profissionais, que foram inclusas no pacote dos amadores. Houve uma premiação em dinheiro de R$ 5 mil para o campeão profissional e R$ 2 mil para o vice-campeão.

Social – A programação social incluiu um coquetel de abertura servido logo após os treinos livres de quinta-feira. Haverá ainda uma demonstração e disputa de Longest Drive e Approach e a divulgação do aplicativo Easy Quadra, apoiador do evento, que faz gerenciamento de reservas online para clubes e campos esportivos.

Nos dois dias de jogos, sexta-feira e sábado, Mads Giltrup, da ApexGolf fez análise de swings e putts dos interessados, com o uso dos radares mais sofisticados do mercado, o TrackMan e o SAM Puttlab, usados pela quase totalidade dos profissionais do circuito mundial de golfe. Sábado foi a vez do coquetel de encerramento, seguido de premiação e jantar, no Club Med Trancoso.

Patrocínio – O 1º Teaching Pro-Am Terravista Club Med foi uma realização do Terravista Golf Course, com patrocínio do Club Med e apoios de Golf Travel, Easy Quadra e ApexGolf.

1º Teaching ProAm Terravista Club Med Classificação final

1º Teaching ProAm Terravista Club Med Resultado Profissionais

1º Teaching ProAm Terravista Club Med Resultado Interclubes

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf