GOLFE 180, torneio em Fortaleza para combater a violência contra as mulheres

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

As mulheres golfistas cearenses realizam pelo segundo ano o torneio GOLFE 180, no campo do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, no próximo domingo, dia 15 de agosto, com o objetivo de divulgar o número de telefone 180, que existe para receber denúncias de violência contra as mulheres.

O mês de agosto caractereriza-se pela luta contra a violência à mulher. Desde 2003 ( Lei 19.714/03) existe o numero 180 específico para denunciar a violência contra a mulher, sem ônus para quem o utiliza e sem identificação do autor da ligação.

O torneio GOLFE 180 terá a participação das mulheres golfistas e também de inciantes para dar suas tacadas no combate à violência contra a mulher.

“A tacada principal do torneio é divulgar o número 180, o telefone que pode salvar vidas e banir a violência contra as mulheres. Diariamente os meios de comunicação e as redes sociais divulgam dados sobre a violência que tomou conta de nossa sociedade, com ênfase na violência contra as mulheres”, afirmaram os golfistas Eliane Lemos e Antenor Naspolini, organizadores do torneio Golfe 180.

Fonte: Jornal do Golfe