notícias

Jovens golfistas brasileiros no “World Championship 2021”, final do U.S Kids Golf, nos Estados Unidos

28/07/2021

Notícias

Jovens golfistas entram em campo na final mundial do U.S Kids Golf, o World Championship 2021, maior evento de golfe do mundo para meninos e meninas de 5 a 12 anos, que será jogado em dez campos de Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA, de quinta-feira, dia 29 de julho, a sábado, dia 31 de junho.

Na programação desfile dos jogadores, Torneio Pais e Filhos, Dias de Demonstração do Trackman, três rodadas de jogo do campeonato e a cerimônia de encerramento. Após o campeonato de três dias, a Van Horn Cup – um torneio de melhor bola de um dia apresentando os melhores meninos e meninas de 12 anos – é disputada no Pinehurst No. 4. Por causa da pandemia da Covid-19 não haverá o tradicional Desfile das Nações.

Neste ano, o Brasil está representando por nove jovens golfistas.  O santista Gabriel Macário disputa na categoria de 7 anos. Lucas Imperatriz, de Londrina (PR), Pedro Wilhelm, do Rio de Janeiro (RJ), e Lucas Soares, de Porto Alegre (RS), estão na categoria de 8 anos. Bento Assis, de Porto Alegre(RS), joga na categoria de 10 anos, e Bernardo Brauner Brazolin, de Pelotas (RS), na categoria de 12 anos.

As meninas no torneio são Bella Simões, de Brasília (DF), na categoria de 7 anos, Alexa Dresch Alonso, de Baureri (SP), na categoria de 9 anos. Isabella Apolinário, do Rio de Janeiro (RJ), participa na categoria de 11 anos.

No torneio no ano passado, Bella Simões foi a Campeã na categoria até 7 anos e Bento Assis foi o Vice-campeão, na categoria de 9 anos, depois de três títulos mundiais (2017/2018/2019).

Clique aqui para mais informações e resultados.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.