Alexandre Rocha faz hole-in-one e a melhor volta do torneio para ser vice-campeão no México

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Num domingo inspirado, o profissional paulista Alexandre Rocha fez cinco birdies e um hole-in-one para jogar sete abaixo na volta final e ser vice-campeão da quinta etapa da Gira Profissional de Golfe do México, disputada de sexta a domingo, no Ventanas de San Miguel Golf Resort. Rafa Becker, o outro brasileiro em campo, terminou em 12º lugar. Ambos se preparam para o torneio final do PGA Tour Latinoamérica, o Bupa Championship, que será jogado dentro de três semanas, no PGA Riviera Maya, em Cancun, no México.

Rocha já havia feito cinco birdies, quando embocou de primeira no buraco 12, de par 3, das 128 jardas, usando um pitch wedge. A bola quicou depois de bandeira e embocou de backspin. Esse foi o 15º hole-in-one do brasileiro, que, infelizmente, nunca o fez em buracos onde havia prêmio para o feito. Ele completou a volta sequer com seis pares seguidos, num dia livre de bogeys.

Alexandre Rocha, que melhorou de resultado a cada dia, somou 199 (69-67-63) tacadas, 11 abaixo, para dividir o segundo lugar com o mexicano Emilio Gonzalez (66-65-68). O campeão foi o mexicano Jose Toledo, com 196 (64-67-65). Rafa Becker, empatou em 12º lugar, com 204 (69-66-69) tacadas, seis abaixo. Becker começou o domingo uma tacada à frente de Rocha, abriu a volta com dois birdies seguidos, mas depois fez apenas pares e um bogey.

Alexandre Rocha tem patrocínio da FootJoy e Titleist. Rafael Becker tem patrocínio da AminoVital, Plastlabor e Sligowear, e apoio da Bolsa Atleta e Marinha do Brasil. Ambos recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf