Luiza Altmann perde a chance de pontuar, pela segunda vez no ano, no ranking mundial

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A brasileira Luiza Altmann vinha fazendo uma de suas melhores exibições da temporada do Tour Europeu Feminino (LET), até tropeçar na rodada final do Big Green Egg Open, encerrada neste sábado, no Rosendaelsche Golf Club, nos Países Baixos. Luiza se manteve entre as Top 15 nos dois primeiros dias e chegou à quarta e última rodada ainda em 25º lugar, em condições de pontuar para o ranking mundial feminino, o Rolex Rankings, pela segunda vez na temporada.

Luiza, porém, não conseguiu manter o bom desempenho na volta final, caindo para o 51º lugar depois de jogar a segunda pior volta entre as 65 das 126 jogadoras que passaram o corte e jogaram nas voltas finais. Luiza somou 294 (71-73-72-78) tacadas, seis acima no dia e no total. A brasileira jogou três acima, com um duplo bogey-7, nos quatro primeiros buracos, ainda fez dois birdies, mas também cinco bogeys que a deixaram a três tacadas da zona de pontuação.

Campeã – A austríaca Stephanie Kyriacou foi a campeã com 270 (66-72-65-67) tacadas, 18 abaixo do par, enquanto a finlandesa Sanna Nuutinen, única a quebrar o par do campo nos quatro dias, terminava em segundo, com 272 (70-68-65-69), 16 abaixo. A escocesa Kylie Henry terminou longe das duas, em terceiro, com 278 (70-72-68-68). Só as 22 primeiras terminaram com totais abaixo do par. O torneio pagou 200 mil euros em prêmios.

Luiza terá outra oportunidade de mostrar o talento que faz dela a principal esperança brasileira de voltar ao golfe dos Jogos Olímpicos, em 2024, em Paris, de quinta a sábado desta semana, quando joga como convidada no Aramco Team Series de Londres, no Centurion Club, torneio com US$ 1 milhão em prêmios. Luiza jogará também no evento seguinte, de 15 a 17 de julho, o Gant Ladies Open, no Aura Golf, na Finlândia, onde entrou pelo ranking.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf