Com vitória na Flórida, brasileiro Fred Biondi ganha 103 posições no ranking mundial

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O título do Florida Amateur, um dos torneios mais antigos e importantes dos EUA, no último domingo, fez com que o brasileiro Fred Biondi ganhasse 103 posições no ranking mundial amador de golfe (WAGR), atualizado nesta quinta-feira, 30 de junho. Biondi é agora um dos 500 melhores do mundo, aparecendo na 427ª colocação, a melhor a que já chegou no WAGR.

Esse foi o terceiro título do jogador paulista, há anos radicado nos EUA, e que hoje defende a equipe dos Gators, da Universidade da Flórida. Ele vinha de duas vitórias seguidas, a primeira no Florida Amateur Public Links Championship, no Southern Dunes GC, em agosto passado, e a segunda no Mark Fall Elite Series, no campo de golfe de sua universidade, o Mark Bostick Golf Course, em outubro. Em 2021, Biondi já disputou seis torneios válidos para o WAGR, tendo, além da vitória da semana passada, um sexto lugar no Sea Best Invitational, em Ponte Vedra, em fevereiro.

O gaúcho Andrey Xavier, que nos últimos 16 meses conseguiu jogar, por causa da pandemia, apenas um torneio do WAGR, o Mexico Internacional Amateur, há duas semanas, onde terminou em terceiro lugar, continua disparado como o melhor brasileiro e sul-americano do ranking mundial amador, no 46º lugar. A seguir, na 350ª colocação, aparece Gui Grinberg, que jogou apenas dois torneios do WAGR em 18 meses. Desde março de 2020, quando começou a pandemia, Gui jogou apenas o US Kids South American Championship, em novembro, sendo campeão no Campo Olímpico do Rio, e o Mexico Internacional Amateur, onde ficou em 17º.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf