PGA Tour: DJ defende título do Travelers e pode voltar a ser o nº 1 do mundo

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Jon Rahm venceu o US Open para voltar a ser o número 1 do mundo, mas como não joga esta semana, ainda na ressaca da comemoração de seu primeiro major, pode devolver o posto para Dustin Johnson, o DJ, que entra em campo de quinta a domingo desta semana, 24 a 27 de junho, para defender o título do Travelers Championship, no TPC River Highlands, em Connecticut, nos EUA, com US$ 7,4 milhões em prêmios. DJ precisa apenas terminar até quinto lugar empatado com no máximo mais dois jogadores para voltar a ser o número 1 do mundo.

Depois de ver os melhores do mundo em ação em Torrey Pines, um dos mais difíceis do circuito, será interessante vê-los jogar no terceiro campo mais curto do PGA Tour, um par 70 de 6.841 jardas desenhado por Pete Dye em 1982 e renovado por Bobby Weed, em 1989. Trata-se de um campo tradicional, com as raias cercadas de árvores, água do Connecticut River entrando em jogo em cinco buracos e 69 bancas. O campo é todo de Bentgrass, mas como o inverno foi rigoroso ainda há Poa annua usada no overseed. Já o rough é de Kentucky bluegrass.

Favoritos – Surpreendentemente para um torneio do PGA Tour na semana seguinte de um major, o Travelers vai receber um forte grupo de jogadores. DJ, que venceu em 2020 com 19 abaixo do par, enfrentará um forte grupo de jogadores que inclui os “amigos” Brooks Koepka e Bryson DeChambeau, Patrick Cantlay, Paul Casey, Patrick Reed, Tony Finau, Abraham Ancer, Joaquin Niemann, Harris English e Matthew Wolff, para ficar apenas nos mais cotados.

Destaque ainda para três jogadores: Scottie Scheffler, que vem de cinco Top 10s em dez torneios e mostra que seu primeiro título do PGA Tour está cada vez mais perto; Kevin Streelman, campeão do torneio em 2014, esteve perto de vencer no ano passado, mas foi atropelado por DJ, que voltava à melhor forma; e Brian Harman, que teve três Top 10s em suas seis visitas a esse campo e vem de quatro Top 10s e mais quatro Top 20s este ano

Televisão – A programação dos canais Disney mostrava nesta terça-feira apenas transmissão ao vivo no final de semana, a partir das 14 horas, na ESPN2. Golf Channel e o PGA Tour Live (site e app golf.tv) transmitem todos os dias. O golf.tv (pago, US$ 60/ano) tem transmissão o dia todo, além de passar também o major feminino da semana, o Women’s PGA Championship.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf