Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee disputam o Holcim Colombia Classic

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Os profissionais brasileiros Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee disputam o Holcim Colombia Classic, etapa do PGA Tour Latinoamérica, que será realizado de quinta-feira, 17, a domingo, dia 20 de junho, no Club Campestre Bucaramanga em Bucaramanga, cidade localizada no planalto dos Andes colombianos.

Este será o sexto evento oficial da temporada do Tour de oito torneios, marcada desde março de 2020 pela pandemia da Covid-19. São 144 jogadores de 19 países e a premiação é de 175 mil dólares. A divisão dos jogadores por país é a seguinte: Estados Unidos (79), Colômbia (29), Argentina (15), México (9), Canadá (5), Brasil (3), Equador (2), Austrália (1) , Bolívia (1), Coreia do Sul (1), Espanha (1), Finlândia (1), França (1), Guatemala (1), Holanda (1), Noruega (1) e Peru (1).

Os três brasileiros não passaram o corte no último final de semana nos torneios que disputaram e Alexandre Rocha perdeu a terceira posição no ranking do PGA Tour Latinoamérica, que dará cinco vagas para o Korn Ferry Tour, tour de acesso ao PGA Tour.  O primeiro do ranking é o norte-americano Brandon Matthews, com 1.65 pontos, seguido pelo mexicano Álvaro Ortiz, com 838 pontos, e o norte-americano MJ Maguire. Alexandre Rocha é o quarto colocado, com 614, pontos e o quinto colocado Sam Steves, com  490 pontos.

“Voltar para a Colômbia era uma prioridade para nós. Este é um grande país de golfe que já sediou torneios do PGA Tour Latinoamérica 11 vezes, e tem uma forte história com o PGA Tour. O fato de estarmos voltando para Bucaramanga, onde jogamos anteriormente em 2014, adiciona um sentido de história a este torneio, pois recordaremos os primeiros anos do Tour ”, disse o Diretor Executivo do PGA Tour Latinoamérica Todd Rhinehart sobre a parceria do Tour com Club Campestre Bucaramanga.

Os profissionais Alexandre Rocha e Rafael Becker recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias. Rodrigo Lee além da CBGolfe e COB, tem também o apoio do Guarapiranga Golf & Country Club e Marinha do Brasil.

Clique aqui para ver os resultados.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe