Após cinco meses detido no Brasil, Angel Cabrera, campeão de dois majors, é extraditado

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Angel Cabrera, de 51 anos, o Pato, campeão de dois majors, que estava detido no Brasil desde janeiro deste ano, a pedido da Interpol, foi extraditado nesta terça-feira, 8 de junho, para a Argentina. Ele teve um mandado de captura internacional expedido por ter deixado a Argentina, no final de 2020, sem autorização judicial, apesar de indiciado por três sérias acusações de agressão, intimidação e provocar ferimentos, em três mulheres com quem se relacionou.

Cabrera chegou ao Rio de Janeiro na virada do ano, mas foi identificado no aeroporto e acabou preso no Leblon, pela Polícia Federal, no dia 14 de janeiro, e mandado para uma prisão no Rio de Janeiro. Após cinco meses, o Supremo Tribunal Federal acatou o pedido de extradição feito pela Argentina. Cabrera é acusado de violência pela ex-namorada Cecilia Torres; pela ex-mulher Silva Rivadero; e pela ex-companheira Micaela Escudero.

Extradição – Nesta segunda-feira, 7, Cabrera foi transferido para a sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com um argentino de 42 anos, detido no Brasil desde 2019 por acusação de feminicídio, que também aguardava extradição. No dia seguinte, ambos foram entregues para as autoridades argentinas na Ponte Internacional Tancredo Neves International, que liga Foz às cidades de Puerto Iguazú, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai, na chamada Tríplice Fronteira. Cabrera foi, em seguida, levado preso para Córdoba, sua cidade natal, onde será julgado, a partir de julho.

Cabrera foi bicampeão do Aberto do Brasil (1998 e 1999) e entrou para a história do golfe ao vencer o US Open de 2007, em Oakmont, por uma tacada de vantagem sobre Tiger Woods e Jim Furyk. Cabrera venceu também o Masters de 2009 num playoff contra Kenny Perry e Chad Campbell, e foi ainda vice-campeão do Masters de 2013 ao perder o desempate para o australiano Adam Scott. Ao todo, o argentino tem dez Top 10s em majors.

Champions Tour – Cabrera amealho também outro título do PGA Tour e dois do Tour Europeu. Ele venceu ainda dois torneios do PGA Tour Latinoamérica e tem outras 48 vitórias profissionais ao redor do mundo. Cabrera estreou no PGA Tour Champions, o circuito sênior, em 2019, e jogou outros nove torneios do circuito em 2020, o último deles em setembro. Em dezembro fugiu a Argentina e nunca mais jogou.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf