Henrique Vendrame vence 2º Torneio Chip & Putt Brasil Kids/AMResorts, no Lago Azul

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Henrique Vendrame, do Quinta do Golfe Clube, de São José do Rio Preto, foi o campeão do 2º Torneio Chip & Putt Brasil Kids/AMResorts do Tour Championship, a sexta e última etapa do Local Tour de Outono do Brasil Kids Golf Tour. O evento foi disputado paralelamente à terceira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, neste domingo, 30 de maio, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP). O voucher do prêmio foi entregue por Thiago Monteiro de Souza, Relações Públicas da AMResorts.

Henrique ganhou como prêmio quatro noites de hospedagem para duas pessoas, com crianças, no Dreams Playa Mujeres Golf & Spa Resort, no México, oferecido pela AMResorts, patrocinadora do Brasil Kids, que administra mais de 60 resorts de luxo com acomodações sofisticadas, em localizações paradisíacas, em oito países das Américas, incluindo 17 localidades no México. Na etapa anterior do Chip & Putt, no Terras de São José, Beatriz Pinheiro foi a ganhadora de quatro noites de hospedagem no Dreams Vista Cancun Golf & Spa Resort, também no México.

Vitória – Todos os inscritos puderam participar do Torneio Chip & Putt Brasil Kids/AMResorts, em categoria única. Cada jogador teve direito a três chips, do mesmo local, e a três putts, esses de distâncias diferentes, em direção a um buraco com cinco círculos concêntricos desenhados no green. Cada bola embocada valia 30 pontos. Quem ficasse com a bola dentro dos círculos ganhava, do menor para o maior, 20, 15, 10, 5, 2 ou 1 ponto, sendo campeão quem somasse mais pontos.

Henrique, da categoria 13 e 14 anos, foi campeão com 115 pontos, dez de vantagem sobre o segundo colocado. Ele foi o melhor nos chips, onde fez 65 pontos, e garantiu o título com mais 50 pontos nos putts. Henrique embocou uma bola de chip e deixou as outras duas no primeiro e segundo círculos mais próximos. Nos putts, colocou duas bolas no primeiro círculo e uma no terceiro.

Destaques – Maria Eduarda Ferraz Souza, da categoria 9 e 10 anos, chegou perto do título, mas foi a vice-campeã, com 105 pontos. Ela foi a melhor nos putts, com 70 pontos marcados com uma embocada e duas bolas no primeiro círculo próximo à bandeira, mas foi mal nos chips, onde só fez 35 pontos. Lucas Adam, da 11 anos, ficou em terceiro, com 88 pontos, seguido por dois kids com 86: Oliver Kataguiri, da 9 anos, e Ryan Menezes, da 10 anos.

A seguir terminaram Guilherme Yoshikawa, da 12 anos, com 78 pontos; Arthur Fernandes, da 10 anos, com 77; Carlos Eduardo Paes Barreto, da 12 anos, com 73; e duas meninas completando os Top 10: Rafaela Fernal, da 11 e 12 anos, com 73 pontos; e Alexa Dresch Alonso, da 9 e 10 anos, com 71.

All Inclusive de luxo – A hospedagem nos resorts Dreams da AMResorts, como o Playa Mujeres e o Dreams Vista Cancun incluem todas as comodidades do conceito Unlimited-Luxury®, com acesso ilimitado a opções gastronômicas gourmet à la carte, sem necessidade de reservas; bares e lounges servindo as melhores bebidas nacionais e importadas à vontade; serviço de quarto e de concierge 24 horas; serviço de garçons na praia e na piscina; atividades diurnas e entretenimento noturno ao vivo; festas temáticas e bares à beira-mar; e tudo sem a exigência de usar pulseiras de identificação. Todos têm parcerias com os melhores campos de golfe da região.

Os hóspedes do Dreams Playa Mujeres Golf & Spa Resort (foto acima) recebem green fees de cortesia no Playa Mujeres Golf Clube, ao lado do hotel. Trata-se de um campo de golfe de nível internacional, com 18 buracos, projetado pelo australiano Greg Norman, ex-número 1 do mundo por 331 semanas não consecutivas, recorde só superado por Tiger Woods. Norman venceu 90 torneios internacionais ao redor do mundo, incluindo 20 do PGA Tour e dois majors (British Open). Boa parte do campo fica ao lado da praia, com vistas incríveis do mar e das paisagens tropicais.

Patrocinadores – O Brasil Kids Golf Tour tem patrocínios de Bibs, Polaris Investimentos, XP Private e Rede de Hotéis AMResort, que patrocina as competições paralelas de Chip & Putt e da Muuv, que oferece uma moto elétrica para quem fizer hole-in-one.

Fonte: Golf.esp.br