notícias

Garrick Higgo, de apenas 21 anos, comanda domínio sul-africano no Tour Europeu

10/05/2021

Durante as três últimas semanas, apenas jogadores da África do Sul venceram tanto no Tour Europeu, como em seu circuito de acesso, o Challenge Tour. Mas um entre eles se destaca: o jovem Garrick Higgo, de apenas 21 anos, que venceu pela segunda vez em três semanas no segundo circuito mais importante e bem pago do mundo e já aparece como o número 51 do ranking mundial.

Apenas 14 dias depois de vencer o Gran Canaria Lopesan Open, do Tour Europeu, na Espanha, Higgo voltou a vencer no circuito, desta vez no Canary Islands Championship, também em Tenerife, na Espanha, ambos torneios de 1,5 milhão de euros (US$ 1,85 milhão). E não foi uma vitória qualquer, Higgo jogou 64 na volta final, com direito a hole-in-one, para somar 27 abaixo do par do campo do Golf Costa Adeje, e terminar seis à frente dos adversários.

Rei das Canárias – No torneio do meio, o Tenerife Open, também nas Canárias, Higgo ficou em oitavo. Nas 12 rodadas do Tour Europeu nessa perna das Canárias (enquanto se aguarda a pandemia permitir jogos no continente) Higgo somou 68 abaixo do par, com vários recordes. Aos 21 anos, Higgo tornou-se ainda o quarto mais jovem jogador a vencer três torneios do Tour Europeu e bateu o recorde de Dean Burmester, campeão na semana passada, de vitória por maior margem de tacadas na temporada.

No Challenge Tour, que teve as três primeiras rodadas do ano jogadas na África do Sul, em eventos cossancionados com o Sunshine Tour, foi a vez de Wilco Nienaber vencer no Dimension Data Pro-Am, em Fancourt, onde o brasileiro Adilson da Silva jogou, mas abandonou por causa de dores nas costas. Foi a primeira vitória profissional de Nienaber, que superou o sueco Henric Sturehed com um par no terceiro buraco do playoff, após eles terem empatado com 19 abaixo do par. Nas semanas anteriores venceram os sul-africanos JC Ritchie e Brandon Stone.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.