notícias

Jovem brasileira Meilin Hoshino conquista título de golfista do mês da Callaway

28/04/2021

Notícias

A jovem brasileira Meilin Hoshino, de 16 anos, conquistou o título de atleta destaque Calaway no mês de abril, segundo divulgou o The Illinois Junior Golf Association, nos Estados Unidos, onde ela está morando há cerca de um ano.

A divulgação correu após a disputa da final do MAJGT at Pinecrest, neste último final de semana, quando Meilin Hoshino conquistou mais um excelente resultado, terminando em terceiro lugar com 151 tacadas (75/76), sete acima, e há apenas 3 tacadas da campeã. O título de destaque do mês é através da soma dos pontos dos torneios,  onde Meilin terminou com 4825 pontos e a segunda colocada com 4500 pontos.

Neste mês de abril, a paulista que começou a jogar aos 5 anos, no Golfe Nota 10, da Federação Paulista de Golfe, foi a juvenil número 1 do Brasil no início de 2020, obteve outros bons resultados nos torneios Mid-American Junior Golf Tour (MAJGT), o que lhe rendeu também o Performance Based Entry Star para a American Junior Golf Association.

Meilin se prepara para disputar em julho o  qualifier para U.S. Women’s Amateur Championship, maior torneio amador dos Estados Unidos, que será realizado de 2 a 8 de agosto no campo do Westchester Country Club, em Rye, Nova York.

Em 2019, Meilin Hoshino foi bicampeã pré-juvenil, antes de ir estudar nos Estados Unidos, e também representou o Brasil  no Sul-Americano Pré-Juvenil e no Sul-Americano Juvenil. Na época quando conquistou o bicampeonato ela declarou: “Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus pela conquista novamente deste título tão importante. Fiquei muito feliz por ganhar, após um playoff.  Também agradeço minha coach Maria Alice Gonzalez e o Erik Andersson, e ao meu clube, SPGC, a Academia Tiro Certo e o meu coach Roberto Gomez. Obrigada à CBGolfe e a FPG”, enumerou Meilin.

“Nos meus planos do futuro quero ser médica como profissão para ajudar as pessoas. Quero continuar o golfe como amadora na Universidade e também representando o Brasil “, afirmou Meilin Hoshino, que nesta semana está na 878 posição do ranking mundial amador.

Parabéns e boa sorte na sua carreira!

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.