notícias

Andrey Xavier e Gui Grinberg defenderão Brasil no Mexico Internacional Amateur

05/05/2021

Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking mundial amador de golfe (WAGR), o gaúcho Andrey Xavier e o paulista Gui Grinberg, representarão o Brasil no 93º Mexico Internacional Amateur, novo nome do Campeonato Nacional de Aficionados, de 10 a 13 de junho, Club Campestre de Torreon. Andrey é esta semana o número 69 do ranking mundial, onde é também o melhor sul-americano. Gui é o segundo melhor brasileiro da lista, na 419ª colocação.

Todas as despesas de viagem correrão por conta dos organizadores, exceto o seguro viagem, que será bancado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) que convidou os dois jogadores. O México é um dos poucos países nos quais os brasileiros podem entrar nessa fase crítica da pandemia em nosso país, sendo exigido um teste PCR negativo antes da viagem e outro no retorno. O torneio exige um PCR negativo de até três dias antes da estreia de todos os participantes.

Programação – Os brasileiros chegarão ao México dia 7 de junho, terça-feira, a tempo de participar da volta de treino, no dia 8, e de um Am-Am, dia 9. O torneio individual, em 72 buracos, será jogado de quinta a domingo. Após as três primeiras rodadas (54 buracos) haverá um corte e apenas os 60 primeiros e empatados disputarão a volta final. Já o torneio de duplas, por soma de resultados, será jogado em 54 buracos, sem corte.

O campo tem 6.938 jardas, de par 71 (36-35). O percurso tem três lagos, que entram em jogo em oito buracos, quatro em cada metade do campo (1, 4, 6, 7, 10, 14, 15 e 18). Para participar é necessário ter handicap índex até 2,8. O limite é de 144 jogadores.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.