Andrey Xavier e Gui Grinberg defenderão Brasil no Mexico Internacional Amateur

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking mundial amador de golfe (WAGR), o gaúcho Andrey Xavier e o paulista Gui Grinberg, representarão o Brasil no 93º Mexico Internacional Amateur, novo nome do Campeonato Nacional de Aficionados, de 10 a 13 de junho, Club Campestre de Torreon. Andrey é esta semana o número 69 do ranking mundial, onde é também o melhor sul-americano. Gui é o segundo melhor brasileiro da lista, na 419ª colocação.

Todas as despesas de viagem correrão por conta dos organizadores, exceto o seguro viagem, que será bancado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) que convidou os dois jogadores. O México é um dos poucos países nos quais os brasileiros podem entrar nessa fase crítica da pandemia em nosso país, sendo exigido um teste PCR negativo antes da viagem e outro no retorno. O torneio exige um PCR negativo de até três dias antes da estreia de todos os participantes.

Programação – Os brasileiros chegarão ao México dia 7 de junho, terça-feira, a tempo de participar da volta de treino, no dia 8, e de um Am-Am, dia 9. O torneio individual, em 72 buracos, será jogado de quinta a domingo. Após as três primeiras rodadas (54 buracos) haverá um corte e apenas os 60 primeiros e empatados disputarão a volta final. Já o torneio de duplas, por soma de resultados, será jogado em 54 buracos, sem corte.

O campo tem 6.938 jardas, de par 71 (36-35). O percurso tem três lagos, que entram em jogo em oito buracos, quatro em cada metade do campo (1, 4, 6, 7, 10, 14, 15 e 18). Para participar é necessário ter handicap índex até 2,8. O limite é de 144 jogadores.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf