notícias

Interclubes por Hcpx de SP terá segunda rodada dia 12 de maio, no Terras de São José

03/05/2021

Depois de dois meses de espera por causa da pandemia, o Torneio Interclubes Masculino por Handicap Index do Estado de São Paulo terá sua segunda rodada dia 12 de maio, quarta-feira da próxima semana, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). A realização do evento depende, no entanto, da flexibilização do Plano SP de combate à Covid-19, que terá nova reclassificação esta semana, quando deverá ser anunciado que o Estado progredir da fase de transição, atual, para a fase laranja.

Veja o Programa oficial do evento

Todas as atividades serão ao ar livre. No café da manhã será oferecido um kit de lanche a cada jogador e o almoço será servido individualmente em local arejado, evitando aglomerações. As saídas sequenciais começam às 9 horas, pelos tees do 1 e do 10. Não haverá entrega de prêmios no dia, com os premiados recebendo os troféus posteriormente. O uso de máscaras de proteção fácil, da forma correta, cobrindo integralmente nariz e boca é obrigatório nas áreas comuns e o distanciamento social deve ser mantido inclusive dentro do campo. Todas as regras de segurança valem também para quem já foi vacinado, parcial ou integralmente.

Apesar do adiamento das etapas de março e abril, a Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) que organiza esta que é a maior competição deste esporte no Brasil, tanto em duração como em número de golfistas envolvidos, espera realizar as oito rodadas da fase de classificação até setembro, mantendo as quartas de final, semifinais e final para outubro e novembro. Participam 18 clubes paulistas.

Novidades – Houve mudanças significativas nas regras do torneio, a começar para inclusão das quartas de final, que será jogada em uma única rodada, em campo neutro, sem jogos de volta. Tanto nessa fase, como nas semifinais e final, todas de match play, haverá apenas um jogo de duplas de tacadas alternadas (antes eram dois) que será disputado ao mesmo tempo que os quatro confrontos individuais (não haverá mais rodada dupla, pela manhã e à tarde). Assim, cada um dos oito classificados para as quartas-de-final terá que ter seis jogadores em campo para a disputa de cinco confrontos (um de duplas e quatro individuais).

Como antes, só podem participar jogadores com hcpx de 8,6 e 22,1, limitada a soma de hcpx da equipe a 66,6. A cada rodada da fase de classificação, os clubes podem mudar suas equipes de quatro jogadores à vontade. Mas só poderão participar da fase final (quartas de final em diante) golfistas que tenham defendido seu clube na fase de classificação.

Líderes – Na primeira rodada do Interclube 2021, em fevereiro, o campeão foi o Clube de Golfe de Campinas, seguido pelo São Paulo Golf Clube e pelo PL, que sediou a etapa. Em quarto ficou o bicampeão Imperial, que defende os títulos de 2019 e 2020. O maior campeão do evento, com três títulos, continua sendo o Guarapiranga (2004, 2009 e 2012). Em 18 anos, o Interclubes já teve 12 diferentes campeões.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.