notícias

Faça sua parte, ajude o Corujinha e Japeri através de doação via Imposto de Renda

26/04/2021

Notícias

Todo golfista pode ajudar os projetos sociais Corujinha e Japeri, através de doação via Imposto de Renda. Pessoas físicas e jurídicas podem investir parte do que pagariam em IR na manutenção das escolas de golfe de São Paulo e Rio de Janeiro. No total, conforme as regras, até 1% do IRPJ pode ser abatido das empresas parceiras e até 6% do IR para pessoas físicas.

Essa é uma boa oportunidade para os golfistas brasileiros darem suas tacadas solidárias doando uma parcela do seu imposto de renda através de projetos aprovados na lei de incentivo ao esporte. São dois excelentes projetos realizados no Brasil tendo o golfe como instrumento de inclusão social.

Corujinha de São Paulo

O Coruja Golfe Clube, em Louveira (SP),  foi fundado em 2012, com campo pronto a partir de 2015,  e o Projeto Corujinha, coordenado pelos irmãos João e Pedro Costa Lima, foi criado para atender crianças da região.

O campo está localizado ao lado da escola onde as crianças estudam, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Argenton Filho, que divide muros com o Coruja Golfe Clube. O objetivo do Corujinha é educar, promover a inserção social e novas oportunidades de futuro através da prática e ensino do golfe.

O Projeto Corujinha está em expansão com o objetivo de atender cerca de 230 meninos e meninas nas aulas de golfe semanais, além de atingir 120 beneficiários indiretos em 11 eventos de integração.

Informações sobre o Projeto Corujinha podem ser obtidas com Pedro da Costa Lima no telefone (11) 99225-2325 ou e-mail: [email protected]

www.projetocorujinha.com.br

JAPERI GOLFE RIO DE JANEIRO

Completando 15 anos do projeto em 2021, o trabalho do Japeri Golfe foi eleito pelo R&A (entidade máxima do golfe) como um modelo de inclusão social através do esporte.

Japeri Golfe é um projeto social de educação pelo esporte que abriga o primeiro campo público de golfe do Brasil e mantem uma Escola de Golfe, por onde já passaram cerca de 400 crianças e jovens, moradores da Baixada Fluminense, do Rio de Janeiro. O campo de 9 buracos começou a ser cosntruído em 2001 e a escolinha teve início das suas atividades em 2006.

O Japeri Golfe quer manter o sucesso que tem conquistado ao longo desses anos com bons resultados dentro e fora do campo, tendo alunos em primeiros lugares nos rankings nacional e estadual e várias participações em torneios nacionais e internacionais.

Mais informações com Katia através do celular (21) 98776-7291 ou [email protected]

www.japerigolfe.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe