notícias

USGA exige vacinação completa para quem quiser assistir aos US Opens masculino e feminino

28/04/2021

OS EUA não tornaram a vacinação contra a Covid-19 obrigatória, mas a minoria dos não vacinados começa a sofrer restrições em eventos, como a imposta pela USGA (United States Golf Association) que está exigindo que os torcedores de fora da Califórnia só possam entrar nos recintos do US Open e do US Women’s Open se estiverem totalmente vacinados, ou seja pelo menos 14 dias após tomarem a segunda dose – ou após a dose única, de acordo com o imunizante.

Em outros casos, como o anúncio feito nesta terça-feira, 27 de abril, pelo presidente Joe Biden, os totalmente vacinados passam a ter regalias. Medida tomada pelo CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, liberou os americanos que estão totalmente vacinados contra o Sars-Cov-2 do uso de máscaras ao ar livre, se estiverem caminhando, correndo ou pedalando sozinhos; com membros de sua família; ou se participando de pequenas reuniões ao ar livre. Fora disso e em todos os ambientes fechados o uso de máscaras continua obrigatório.

Regalias – Os residentes da Califórnia terão mais regalias nos dois majors em seu estado. Eles devem provar ou que a vacinação completa contra Covid-19 aconteceu pelo menos 14 dias antes da competição, ou mostrar um resultado de teste negativo para coronavírus feito três dias antes. Apesar disso, mesmo para os vacinados, máscaras faciais e distanciamento social serão exigidos do público, voluntários e staff em todos os momentos, mesmo ao ar livre, durante os majors organizados pela USGA. Na maioria dos eventos do PGA Tour há apenas um pedido para o uso de máscaras, que muitos não seguem.

Desde que a distribuição da vacina contra a Covid-19 começou nos EUA em 14 de dezembro, mais de 230 milhões de doses foram administradas. Mais de 96 milhões de pessoas, o equivalente a 30º da população, já completou a vacinação. Hoje, todos com 16 anos ou mais já podem tomar a vacina em postos que estão a até 8 km de suas casas. O U.S. Women’s Open vai ser jogado no no Olympic Club, em San Francisco, de 3 a 6 de junho, enquanto o U.S. Open será em Torrey Pines, em San Diego, de 17 a 20 de junho.

Veja o Regulamento para a Covid-19 nos torneios da USGA

* Proteções faciais (máscaras) serão de uso obrigatório para torcedores, funcionários e voluntários;

* As proteções faciais devem ser usadas o tempo todo e independentemente do estado de vacinação contra a Covid-19;

* Todos os fãs, funcionários e voluntários serão obrigados a cumprir as diretrizes de distanciamento social;

* Os residentes no estado da Califórnia devem provar que a vacinação contra Covid-19 ocorreu pelo menos 14 dias antes dos campeonatos ou apresentar um resultado de teste negativo para Covid;

* Os torcedores de fora do estado serão obrigados a comprovar que a vacinação contra o Covid-19 se completou pelo menos 14 dias antes do campeonato;

* Estações de higienização estarão disponíveis em todo o clube, e os espectadores poderão levar seus próprios desinfetantes para as mãos.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf