Golf cart com placa solar em testes no Brasil

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Melhor do que economizar com energia elétrica para carregar as baterias do cart de golfe é saber que se está contribuindo com energia sustentável para um mundo melhor. Além disso, enquanto estamos jogando golfe o carro elétrico está sendo carregado  sem precisar utilizar a energia elétrica da sua casa para carregá-lo.

A VA Engenharia, empresa que fica em Sorocaba (SP), desenvolveu uma adaptação para o carrinho de golfe com o carregamento das baterias via sistema solar. Para isso, o teto foi substituído por um módulo fotovoltaico, gerando maior autonomia, economia e longevidade das baterias.

O projeto está em testes podendo ser utilizado em veículos novos e usados. Segundo a empresa os testes iniciais mostram que o carregamento através da energia solar irá prolongar a vida útil das baterias.

A utilização do cart solar em um jogo completo de 18 buracos em torno de 4 a 5 horas, fará com que as baterias fiquem carregadas para o próximo jogo, mesmo que não tenha sol. O custo da instalação do carregamento das baterias via sistema solar ainda não foi divulgado. O sistema deverá estar disponível para todo o país no próximo ano.

Clique aqui para mais informações no site da VA Engenharia.

Fonte: Jornal do Golfe