Copa Los Andes de 2022 será disputada no Porto Alegre Country Club

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A Copa Los Andes – Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes do próximo ano será realizada  no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, segundo divulgou Octávio Otero Villar, Presidente Federação Rio-Grandense de Golfe.

“O mês de novembro de 2022, será extremamente especial para o golfe gaúcho. Nesta ocasião, a Copa Los Andes será disputada pela primeira vez em nosso meio, no Porto Alegre Country Club. Após um esforço imenso de dois anos e quase R$ 8 milhões investidos, o Porto Alegre Country Club concluiu a reforma integral de sua cancha. Foram reformados todos os 18 greens, o putting green, o driving range, os fairways, construídos cross bunkers e vários lagos, provendo por completo novíssimo sistema de irrigação. Quando acontecer a Copa Los Andes, já teremos completado 92 anos de existência e estamos seguros, ofereceremos um campo espetacular”, afirma Octávio Otero Villar.

O Brasil foi campeão no masculino da Copa Los Andes de 2018 disputada em Montevidéu, no Uruguai. Em 2019, a equipe masculina do Brasil terminou em quarto lugar e a equipe feminina terminou em sétimo lugar do torneio realizado no Yacht y Golf Club Paraguayo, na cidade de Lambaré, no Paraguai. A edição de 2020 que seria realizada no Club de Golf Los Leones, em Santiago do Chile, foi adiado devido a pandemia da Covid-19 e está marcada para o período de 24 a 27 de novembro.

Clique aqui para ver a notícia completa no site da Federação Rio-Grandense de Golfe.

Fonte: Jornal do Golfe