Brasileiros fazem boa apresentação no retorno do PGA TOUR Latinoamerica

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Depois de um longo período de pausa por conta da pandemia, o PGA TOUR Latinoamerica retomou suas atividades neste fim de semana, com o Aberto do México, disputado de 25 a 28 de março, no Estrella del Mar Golf & Beach Resort. Os brasileiros Rodrigo Lee, Alexandre Rocha e Rafa Becker tiveram boas apresentações e passaram o corte do torneio.

O grande destaque entre os brasileiros foi Rodrigo Lee, que jogou nada menos do que 9 abaixo na última rodada, para fechar o Aberto do México com 272 tacadas (69, 70, 70, 63), -16, em quarto lugar, ao lado do americano Ben Cook.

“Fiquei muito contente com o resultado e, também, que pude pontuar no Ranking Mundial”, destacou Rodrigo Lee. “Comecei bem a minha última, volta com um birdie no primeiro buraco, e me senti bem com o swing durante toda a semana. Cometi poucos erros, mas não estava embocando, e no último dia comecei a me sentir mais confiante com o stroke do putter”, finalizou Lee.

Alex Rocha, que em março de 2020 venceu o Estrella del Mar Open, primeira etapa da temporada 2020/21 do circuito, brigava pelas primeiras colocações até o terceiro dia, mas com a última volta no par do campo, acabou na T14, com 276 tacadas (68, 66, 70, 72), -12. Rafa Becker completou a participação dos brasileiros no México, e terminou com 280 tacadas (73, 66, 73, 68), -6, na T32.

O grande campeão da etapa foi o mexicano Alvaro Ortiz Becerra, com 265 tacadas (64, 68, 70, 63), -23. Com o resultado, Ortiz assumiu a liderança do Ranking com 838 pontos. Rocha caiu uma posição e agora é o terceiro, com 614 pontos, Lee o 28º, com 123 pontos, e Becker o 35º, com 79. O circuito classifica os cinco primeiros para jogar no Korn Ferry Tour na temporada 2021/22.

Apesar de ter ainda mais quatro torneios previstos para a temporada, o PGA TOUR Latinoamerica só tem, por enquanto, um deles agendado, o Banco del Pacifico Open, de 13 a 16 de maio, em Quito, no Equador. Os três brasileiros devem jogar o torneio, ainda que tenham compromisso antes dele. Rodrigo Lee joga os Monday Qualifying do KFT a partir de 12 de abril, em Las vegas, e 19 de abril, em Dallas. Becker e Rocha devem jogar etapas do tour profissional do México no fim de abril e começo de maio, para depois então partir para Quito.

Mais informações em: https://www.pgatour.com/la/en/leaderboard.html

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe