notícias

Brasileiro Andrey Xavier lidera o primeiro Ranking Sul-Americano Amador de Golfe

26/03/2021

Notícias

O brasileiro Andrey Xavier lidera o primeiro Ranking Sul-Americano Amador de Golfe, divulgado nesta semana pela FESGOLF, a Federação Sul-Americana, entidade máxima da modalidade no continente. Os rankings masculino e feminino são baseados no World Amateur Golf Ranking (WAGR), o Ranking Mundial Amador, administrado pelo The R&A e pela United States Golf Association (USGA). O Ranking Sul-Americano Amador de Golfe será atualizado todas as quartas-feiras, contabilizando os jogadores das entidades afiliadas da região.

Andrey Xavier, vencedor do Junior Orange Bowl nos Estados Unidos em 2020, chegou nesta semana ao 73º lugar do WAGR, sua melhor posição desde que passou a figurar na lista, em 2017, para então liderar o novíssimo ranking da Federação Sul-Americana, uma colocação à frente do argentino Abel Gallegos.

“É um feito que sempre sonhei. Por conta da pandemia, tinha perdido as esperanças, porque não está tendo torneio, e chegar ao número 1 da América Latina é mais que uma conquista e grande felicidade. Isto me motiva muito mais, para eu continuar focando cada vez mais nos meus objetivos. Vou manter minha rotina de treinamentos, para que quando tudo voltar ao normal eu estar em alto nível e poder manter meu posto”, afirma Andrey.

Mais informações em: http://fesgolf.org/andrey-borges-xavier-y-agustina-zeballos-los-lideres-iniciales-del-ranking-sudamericano-amateur/

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.