Federação Internacional de Golfe confirma Adilson da Silva como um dos reservas para Tóquio

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Como antecipamos no domingo, após seu sexto lugar no torneio do Sunshine Tour, o brasileiro Adilson da Silva voltou a aparecer entre os reservas do ranking olímpico para os Jogos de Tóquio, conforme lista atualizada pela Federação Internacional de Golfe (IGF) na final desta segunda-feira. Adilson esteve entre os Top 60 por um bom tempo da atual corrida olímpica, depois entre os reservas, mas tinha deixado ambas as listas após a pandemia, quando o Tour Asiático, o principal onde compete, suspendeu as atividades em março passado, o que persiste até hoje, e o Sunshine Tour sul-africano, onde o brasileiro também joga, ficou sem eventos por um longo período.

A lista dos 60 jogadores com direito a jogar em Tóquio na atualização desta semana termina com o indiano Udayan Mane, 275º do mundo, que chegou ao 60º lugar depois de vencer o terceiro torneio da atual temporada do circuito profissional de seu país no último domingo. A lista de reservas para ele e muitos dos ranqueados trás, pela ordem o colombiano Camilo Villegas (308º do ranking), os indianos Gaganjeet Bhullar (314) e Chikkarangappa S. (317), o argentino Fabián Gómez (320) e o brasileiro Adilson da Silva (324).

Sobe e desce – A pequena diferença de ranking entre os cinco reservas pode desaparecer ou se inverter nesta semana, como já aconteceu na anterior. Camilo, por exemplo, vinha como 401º do mundo até terminar em oitavo no Honda Classic. Bhullar era o 584º do mundo havia duas semanas, antes e ser vice campeão (Qatar Masters) e 16º (Kenya Open), ambos torneios do Tour Europeu. Chikkarangappa também vinha atrás de Adilson, mas ganhou 29 posições ao ser vice no torneio vencido por Mane no Tour Indiano. Gomez, que era o 60º do ranking olímpico até domingo, perdeu 20 posições ao não passar o corte no Louisiana Open do KFT, o circuito de acesso ao PGA Tour.

Nesta semana qualquer previsão fica impossível, uma vez que termos mais de 1 mil profissionais disputando nove torneios válidos para o ranking mundial de golfe (OWGR) em quatro continentes. Além do WGC-Match Play, da série mundial, o guarda-chuva do PGA terá mais três torneios: o Corales Puntacana Championship, evento paralelo ao WGC, ambos do PGA Tour; o Club Car Championship, do KFT; e o Aberto Mexicano, do PGA Latinoamérica, esse com os brasileiros Alexandre Rocha e Rafa Becker em campo.

Adilson – Adilson joga do Serengeti Pro-Am Invitational, do Sunshine Tour, na África do Sul (leia mais aqui), onde haverá ainda uma etapa do Big Easy Road, o circuito de acesso ao Sunshine. O Tour Europeu, com a pandemia mais uma vez saindo do controle em boa parte do continente, permanece no Quênia para o Kenya Savannah Classic. Ainda no velho continente teremos o Acaya Open, do circuito dos Alpes, na Itália. O Golf Challenge NSW Open, do circuito Australiano, completa a lista da semana.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf