notícias

Profissionais brasileiros jogam diversos torneios pelo mundo

23/03/2021

Notícias

Os principais golfistas profissionais brasileiros entrem em campo nesta semana. Adilson da Silva, Alexandre Rocha, Rafa Becker, Rodrigo Lee e Luiza Altmann disputam torneios na África do Sul, México e Estados Unidos.

Embalado por um ótimo sexto lugar no último domingo, Adilson da Silva mal teve tempo para descansar e já começou a jogar o Serengeti Pro-Am Invitational nesta terça-feira, 23. Disputado no campo homônimo Serengeti Estates, com design assinador por Jack Nicklaus, a etapa terá nada menos do que cinco rodadas e 90 buracos.

O torneio do Sunshine Tour tem um formato diferenciado, com duas voltas para o corte dos 50 primeiros e empatados, um dia de folga, na quinta-feira, e mais três voltas, de sexta a domingo, em formato de Pro-Am e equipes de quatro jogadores.

Adilson da Silva voltou a pontuar no Ranking Mundial, já figura na lista de espera para os Jogos Olímpicos de Tóquio e busca somar pontos, para garantir sua presença no torneio olímpico. Com o Asian Tour parado devido a pandemia, o brasileiro deve ter mais três oportunidades, todas no Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, para somar pontos.

Mais informações em: https://sunshinetour.com/report/?tourn=SGIN&report=tmscores~season=221S~params=P*1SRC01~

PGA TOUR Latinoamerica retoma o calendário com o Aberto do México

A temporada de 2020/21 do PGA TOUR Latinoamérica recomeça esta semana, com a disputa do Aberto do México entre os dias 25 e 28 de março. Este será apenas o quarto evento da temporada estendida do TOUR, que iniciou com o Estrella del Mar Open, em março do ano passado, e sofreu com diversas paralizações e cancelamentos por conta da pandemia.

O mesmo Estrella del Mar Golf & Beach Resort será palco para o 61º Aberto do México, o que faz o campo duas vezes anfitrião na mesma temporada. O local traz boas lembranças para Alexandre Rocha, que conquistou o título da etapa quebrando o recorde de tacadas do circuito.

Além de Rocha, segundo colocado na classificação por pontos na temporada, com 561 pontos, contra 593 de MJ Maguire, jogam o torneio os brasileiros Rodrigo Lee e Rafa Becker. No final da temporada, os cinco primeiros recebem o cartão para a temporada do Korn Ferry Tour de 2021/22.

Após o Aberto do México, o TOUR fará uma pausa de um mês antes de realizar seu quinto evento da temporada, o Banco del Pacifico Open apresentado por Quito Alcaldia, nos dias 10 e 16 de maio.

Mais informações em: https://www.pgatour.com/la/en/tournaments/61-abierto-mexicano-de-golf.html

Luiza Altmann disputa etapa da NWGA

Na Flórida, sul dos Estados Unidos, Luiza Altmann encara mais uma etapa do mini tour local. O torneio do Stonegate Golf Club, da National Women’s Golf Association (NWGA), será disputado de 23 a 25 de março, com 20 das melhores golfistas locais. Luiza segue disputando as etapas da NWGA, aguardando o retorno dos principais circuitos do mundo.

Mais informações em: https://www.nwga.golf/Scoreboard?TournamentID=16713

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.