Sul-Americano Juvenil é adiado para os dias 20 a 23 de outubro

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

O Campeonato Sul-Americano Juvenil tem uma nova data: 20 a 23 de outubro de 2021. A decisão pelo adiamento foi determinada em uma reunião da Federação Sul-Americana de Golfe (FESGOLF), realizada na quarta-feira, 3, de forma online.

A reunião, chamada Congresso Anual da Federação Sul-Americana de Golfe, foi feita de forma virtual, dada à questão sanitária que assola o mundo. Além dos presidentes das entidades afiliadas, participou do encontro Mark Lawrie, Diretor do R&A para a América Latina e Caribe.

O Sul-Americano Juvenil, que estava previsto para a primeira semana de maio, entre os dias 5 e 8, passou para o segundo semestre, mantendo como sede o campo do Country Club Arrayanes em Quito, no Equador. É importante lembrar que outubro já é a terceira data alinhada para o campeonato, que originalmente deveria ser disputado em março, mas foi postergado por conta da pandemia.

Embora alguns países sul-americanos já estejam retomando suas atividades, pesou o bom senso para o adiamento, visto que nem todos os países oferecem as condições adequadas para segurança e logística para enviar seus atletas ao torneio. Os dirigentes decidiram manter a sede original do campeonato, destacando o trabalho desenvolvido pela Federação Equatoriana de Golfe para a realização do evento.

No Congresso Anual também foi confirmada a criação do novo Ranking Sul-Americano de Golfe Amador, iniciativa que busca reconhecer os melhores golfistas da região a cada temporada, e entrará em operação ainda este ano. O ranking, tanto para os homens, quanto para as mulheres, será baseado no ranking da World Amateur Golf Ranking (WAGR), sendo atualizado todas as quartas-feiras, e contabilizando os jogadores das entidades afiliadas da região.

Mais informações em: http://fesgolf.org/aplazado-hasta-octubre-el-sudamericano-juvenil-2021/

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe