Adilson da Silva retorna ao Sunshine Tour buscando pontos para vaga olímpica

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Adilson da Silva retorna a campo nesta sexta-feira, dia 5 de março, quando inicia a disputa do Kit Kat Group PROAM. O torneio, que segue até domingo, 7, marca a retomada do Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, interrompido na primeira semana de dezembro de 2020, por conta da pandemia.

O torneio será disputado no Royal Johannesburg & Kensington Golf Club, clube fundado em 1890 e que já foi sede de nove Abertos da África do Sul e outras 11 edições do Aberto de Johannesburg. Focado em um bom retorno, Adilson busca somar pontos para garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que serão realizados neste ano. O brasileiro aparece hoje na posição de número 372 no Ranking Mundial de Golfe e precisa subir cerca de 100 colocações para jogar no Japão.

“Estou treinando forte há algumas semanas, aprimorando alguns detalhes. Meu swing está bem confortável e meu putter muito positivo”, destaca Adilson. “Estou me sentindo bem com o retorno dos torneios, fico feliz que o circuito esteja voltando, porque já tem bastante tempo que paramos”, complementa.

Adilson viaja para Joanesburgo no dia 2, joga o ProAm da etapa, e inicia o torneio no dia 5. “Vai ser bom, conheço bem os campos das próximas etapas, apesar de ter aí uns 2 ou 3 anos que não jogo por lá”, finaliza Adilson.

Após cerca de 3 meses sem competições, o Sunshine Tour terá uma sequência de quatro torneios, uma semana de pausa e depois mais três etapas até maio, totalizando sete torneios até a metade do ano.

Mais informações em: https://sunshinetour.com/tournament/

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe