Interclubes de SP começa nesta 4ª feira com rodada no PL Golf Club. Veja horários de saída

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O 19º Torneio Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo – 2021 começa a ser jogado nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, no PL Golf Club, em Arujá (SP), com a primeira das oito rodadas da fase de classificação desta que é a maior competição do golfe nacional em duração e em número de golfistas envolvidos. Organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), o Interclubes por Hcpx SP terá mais de 600 jogos até a decisão do título, em novembro.

Veja os horários de saída da rodada do PL

Como nos anos anteriores, o Interclubes por Hcpx de SP terá oito rodadas classificatórias, de fevereiro a setembro, todas jogadas na modalidade Stroke Play. Cada clube pode inscrever quatro jogadores por rodada, valendo os dois melhores resultados para a classificação do dia. Os resultados descartados da equipe valem como critério de desempate para a distribuição dos pontos da rodada, que vão de 20 para o campeão do dia, a 3 para o décimo colocado, o último a pontuar.

Novidades – Os oito clubes (antes eram quatro) que mais somarem pontos nessas oito rodadas classificam-se para a fase decisiva, jogada na modalidade Match Play, em jogos eliminatórios de ida e volta. Cada confronto das quartas de final, semifinal ou final terá apenas um jogo de duplas de tacadas alternadas (antes eram dois) que será disputado junto com os quatro confrontos individuais (não haverá mais rodada dupla, pela manhã e à tarde). Assim, cada um dos oito classificados para os jogos da fase decisiva terá que ter seis jogadores em campo para a disputa de cinco confrontos (um de duplas e quatro individuais).

As quartas de final serão jogadas em um único dia, em campo a ser definido pela FPGolfe (não haverá jogo de volta). O clube primeiro colocado da fase de classificação enfrenta o oitavo, o segundo joga contra o sétimo, e assim por diante. Os quatro vencedores do dia classificam-se para as semifinais e os dois vencedores das semifinais decidem o título. Os jogos semifinais e final serão de ida e volta, sempre com o clube que mais somou pontos na fase de classificação tendo o direito de mandar o jogo de volta.

Campeões anteriores – Com os títulos de 2019 e 2020, o Imperial tornou-se o terceiro clube a defender com sucesso o título do ano anterior, seguindo-se ao Campinas Golf Center (2017 e 2018) e à Associação Esportiva São José (2014 e 2015). O Bauru também tem dois títulos, mas não consecutivos (2013 e 2016). O maior campeão, com três títulos, continua sendo o Guarapiranga (2004, 2009 e 2012). Em 18 anos, o Interclubes já teve 12 diferentes campeões.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf