Federação Sul-Americana de Golfe remarca o Campeonato Sul-Americano Juvenil para maio

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Em virtude do atual cenário da pandemia de COVID-19 no continente, a  Federação Sul-Americana de Golfe (FSG) confirmou a alteração das datas do Campeonato Sul-Americano Juvenil, que aconteceria em março e agora será disputado de 5 a 8 de maio.

Em encontro virtual, os dirigentes também destacaram que a competição só acontecerá na nova data caso as condições de segurança com relação ao vírus melhorassem na região ao longo das semanas, a fim de desenvolver o campeonato dentro dos parâmetros estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

O campo do Arrayanes Country Club, em Quito (Equador), permanece como sede da competição que abriria a temporada 2021 de competições oficiais da Federação Sul-Americana de Golfe, após o cancelamento do Campeonato Latino-Americano Amador e do Sul-Americano Amador Open, ambos tradicionalmente agendados para janeiro.

Durante o encontro, também foi estipulado que o próximo Congresso Anual da Federação Sul-Americana de Golfe será realizado virtualmente em 3 de março. Nessa reunião, serão revisadas as condições atuais relacionadas à pandemia para dar continuidade às mudanças mencionadas.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe