PGA 2022: Campo de golfe de Trump é cortado da principal competição dos EUA

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A Associação de Golfistas Profissionais americanos retirou, ontem, o Campeonato da PGA 2022 do Trump Bedminister em Nova Jersey, dias depois de partidários do presidente Donald Trump atacarem o Capitólio dos Estados Unidos. 

"A Junta Diretora da PGA of America votou, esta noite, para exercer o direito de rescindir o acordo para jogar o Campeonato da PGA 2022 no Trump Bedminster", afirmou o presidente da PGA of America, Jim Richardson, em um comunicado publicado no Twitter.

Em entrevista à BBC de Londres, o presidente da do PGA, Jim Richerson, disse que a decisão foi tomada pensando na imagem dos atletas. Trump é acusado por democratas de incitar a invasão do congresso americano e um processo de impeachment contra ele é estudado. 

"Ficou claro que conduzir o PGA no Trump Bedminster seria prejudicial para a marca e colocaria em risco a capacidade da PGA de entregar nossos muitos programas e sustentar a longevidade da nossa missão", disse Richerson. 

"Foi uma decisão tomada para garantir que os profissionais da PGA possam continuar a liderar e desenvolver nosso jogo nas próximas décadas", continuou.

Em resposta à BBC, a equipe de Donald Trump disse que está "incrivelmente desapontada" com a decisão da instituição.

*Com informações da AFP

Fonte: UOL