notícias

Gui Grinberg segue os passos da irmã, Lauren, e vai estudar e jogar nos EUA, a partir de 2021

23/12/2020

A Florida Atlantic University (FAU), de Boca Raton, na Flórida, nos EUA, anunciou nesta terça-feira, 22 de dezembro, que Gui Grinberg, um dos melhores golfistas amadores do Brasil e da América do Sul, irá integrar sua equipe de golfe, a partir da temporada 2021/2022. Gui segue assim os passos da irmã mais velha, Lauren, que joga nos EUA e será sua vizinha na Barry University, em Miami Shores, também na Flórida. A distância entre os dois câmpus é de apenas 60 km, menos de uma hora de viagem.

“Estamos super animados em anunciar a contratação de Gui para o nosso time”, disse o técnico da FAU, Ryan Jamison. “Queríamos Gui desde que o vimos jogar no Latin American Amateur Championship (LAAC), no México”, conta Jamison. “Gui é um competidor absoluto, uma grande adição ao nosso time e seu histórico fala por ele.

Carreira – Ryan Jamison destaca as vitórias de Gui no Faldo Series-South American Championships, seus títulos consecutivos no US Kids South American Championship, e o 13º lugar no LAAC 2020, além de 10 vitórias no Brasil, nos últimos dois anos. Gui é hoje o segundo melhor brasileiro e o 657º do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Jamison assumiu o comando dos Owls (Corujas), da FAU, em julho de 2018 e desde então o time vem conseguindo resultados cada vez melhor. Os Owls entraram no Top 100 do ranking da Golfweek pela primeira vez na história da FAU na temporada 2019/2020, e também subiram do 168º lugar para o 104º no ranking nacional da Golfstat.  “Estamos ansiosos para ter o Gui no câmpus e trabalhar duro para cumprir todos os nossos objetivos”, diz Jamison.

Fonte: Golf.esp.br