Profissionais brasileiros disputam torneios pelo mundo

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

A semana será movimentada para os profissionais brasileiros. Três deles encaram torneios pelo mundo: Adilson da Silva disputa etapa do European Tour, Alexandre Rocha encara desafio da LocaliQ Series e Luiza Altmann participa de etapa do Ladies European Tour.

Ainda sofrendo com as consequências do impacto da pandemia global, o golfe mundial tem buscado alternativas para manter um calendário de competições. O European Tour, por exemplo, terá uma série de três eventos disputados na África em parceria com o Sunshine Tour, começando pelo Joburg Open, no Randpark GC, em Johannesburgo, de 19 a 22 de novembro. O brasileiro Adilson da Silva representa o País neste, e também nas duas etapas seguintes da série South African Swing, o Alfred Dunhill Championship, na próxima semana, e o South African Open no início de dezembro.

O mesmo fez o Ladies European Tour, com torneios seguidos na Arábia Saudita. Entre os dias 17 e 19 de novembro, Luiza Altmann disputa o torneio Saudi Ladies Team International, no Royal Greens Golf & Country Club. A brasileira já está em solo saudita há cerca de dez dias, e disputou na última semana o Aramco Saudi Ladies International, no mesmo clube.

Outro profissional que entra em campo já nesta terça é Alexandre Rocha, que joga o TPC Sugarloaf, etapa de encerramento da primeira temporada da LocaliQ Series, na Geórgia, até o dia 20. Rocha ganhou o direito de jogar o torneio por conta da sua vitória na única etapa de 2020 do PGA TOUR Latinoamérica, em março, antes da parada geral das competições.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe