Aberto do Terravista Golf Course começa nesta 6ª feira, 30, em Trancoso, na Bahia

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Depois de ver suas vagas serem esgotadas com um mês de antecedência, é grande a expectativa pela disputa do 7º Aberto do Terravista Golf Course, no final de semana de 30 de outubro e 1º de novembro, em Trancoso, na Bahia. O campo do Terravista é um dos melhores do Brasil e um dos mais bonitos do mundo, tendo como destaques os buracos jogados no alto das falésias com vista para o mar da Costa do Descobrimento, santuário das tartarugas marinhas, que costumam ser vistas nadando bem perto da praia.

O torneio válido pelos Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe começa na sexta-feira, 30 de outubro, com as voltas de treino, e prossegue com a disputa dos 36 buracos, 18 por dia, no final de semana, antecedendo ao feriado do Finados, dia 2 de novembro, segunda-feira. Participarão 80 jogadores vindos de todo o Brasil, além de estrangeiros, o limite para que todos possam competir usando carts e respeitando os protocolos de segurança.

Favoritos – Este ano, um dos favoritos ao título principal é o juvenil Deivid Oliveira, de apenas14 anos, filho de um ex caddie do Clube Capixaba de Golfe (ES), que acaba de vencer o Aberto do Estado do Rio de Janeiro e que vai em busca de seu segundo título consecutivo. Deivid, que foi terceiro colocado do Aberto do Terravista de 2019, aos 13 anos, terá entre seus principais adversários Giovani Thibau e Marcos Passaglia, do Morro do Chapéu (MG), Edvaldo Cajá e João Carlos Cutini, do Clube Capixaba (ES) e Davi Chinzarian Miguel, do Terras do Golfe (MS), entre outros.

Quem também chega animado é Fernando Penazzo, do São Fernando (foto), que chegou com antecedência para treinar e fez um eagle no buraco 13, de par 5, o primeiro da sequência no alto das falésias. O buraco seguinte, o 14, de par 3, é o mais temido e também o mais bonito, cartão postal do campo, que exige um tiro atravessando de um lado para o outro das falésias.

Mais destaques – Outros campeões em campo serão Paulo Armani, que já venceu diversos torneios no Terravista, e Gaudenzio Zanchetta, do Terravista, que defende o título da primeira categoria. Adilson Martinelli, do Capixaba, presidente da Federação Baiana, Capixaba e Minera de Golfe também estará presente, assim como seu vice, Cairo Ottaiano, e o conselheiro João Carlos Cutini. No feminino, destaque para Larissa Yonamine e Paula Beolchi, do Terras do Golfe; Janete Gondanski, do Ponta Grossa; e Gisele Brito, do Morro do Chapéu.

Outra novidade do Aberto Terravista será a estreia de Robson Cardoso como profissional do Terravista, passando a trabalhar junto com o professor Anísio Santos. Além de competir regularmente em torneios profissionais, Robson, que até pouco tempo dava aulas na Fazenda Boa Vista (SP), é professor de golfe com experiência internacional, e tem especialização em aulas para crianças.

Covid – A preocupação com a segurança contra a Covid-19 será determinante no evento. O bar do Terravista foi adequado para o atendimento seguro, tendo inclusive recebido o selo “Porto Mais Seguro” pelo cumprimento das normas da vigilância sanitária. Será exigido o uso de máscara facial nas áreas comuns e o distanciamento dos participantes.

Entre as medidas de segurança estão a entrega de lanches individuais, bancas sem rastelo, espuma no interior dos buracos para facilitar e retirada das bolas embocadas em tocar na haste de bandeira e cortinas plásticas divisórias nos carrinhos de golfe compartilhados, entre outras medidas.

Integração – Mais uma vez o Aberto do Terravista será um grande encontro de jogadores de todo o Brasil, reunindo golfistas de 20 clubes, de seis estados – Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná –, além do Distrito Federal.

O 7º Aberto do Terravista Golf Course tem patrocínio da Bodega Garzon, apoios da Pousada Vilas de Trancoso e da L’Occitane, organização do Terravista Golf Course e supervisão da Federação Baiana, Capixaba e Minera de Golfe.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe