notícias

LAAC e Sul-Americano Amador de 2021 são cancelados por conta da pandemia

15/10/2020

Notícias

Dois torneios para amadores que seriam realizados em 2021 já foram cancelados, por conta ainda da pandemia do coronavírus. O LAAC, torneio criado pela USGA, The R&A e o Masters Tournament, e o Campeonato Aberto Amador da América do Sul, da Federação Sul-Americana de Golfe (Fesgolf), não serão mais realizados nas datas anteriormente programadas.

O LAAC, principal torneio amador da América Latina, estava previsto para ser disputado de 14 a 17 de janeiro de 2021, no Lima Golf Club, em Lima, Peru. Criado em 2014 em uma união dentre o Masters, The R&A e USGA, o LAAC foi idealizado para desenvolver ainda mais o golfe amador na América do Sul, América Central, México e Caribe.

Já o Aberto Amador da América do Sul estava programado para os dias 7 a 10 de janeiro, no Quito Tennis and Golf Club, na capital equatoriana. O torneio voltará a ser disputado somente no ano seguinte, em janeiro de 2022, mantendo sua sede homologada.

O panorama atual da América do Sul frente à crise da COVID-19, bem como a impossibilidade de garantir as condições ideais para a realização da competição, levaram ao cancelamento dos dois torneios.

A Fesgolf confirmou ainda o adiamento até novembro de 2021 do Campeonato Sul-Americano por Equipes, a Copa Los Andes. O clube sede da competição será o Los Leones Golf Club, em Santiago, Chile.

O calendário oficial de 2021 será discutido na próxima reunião da Fesgolf, em novembro, mas a estimativa atual prevê que a disputa de eventos continentais recomece a partir de abril de 2021, com a realização do Campeonato Sul-Americano Juvenil, no Arrayanes Country Club, da cidade de Quito, Equador.

Foto: Enrique Berardi/LAAC

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe