LAAC e Sul-Americano Amador de 2021 são cancelados por conta da pandemia

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Dois torneios para amadores que seriam realizados em 2021 já foram cancelados, por conta ainda da pandemia do coronavírus. O LAAC, torneio criado pela USGA, The R&A e o Masters Tournament, e o Campeonato Aberto Amador da América do Sul, da Federação Sul-Americana de Golfe (Fesgolf), não serão mais realizados nas datas anteriormente programadas.

O LAAC, principal torneio amador da América Latina, estava previsto para ser disputado de 14 a 17 de janeiro de 2021, no Lima Golf Club, em Lima, Peru. Criado em 2014 em uma união dentre o Masters, The R&A e USGA, o LAAC foi idealizado para desenvolver ainda mais o golfe amador na América do Sul, América Central, México e Caribe.

Já o Aberto Amador da América do Sul estava programado para os dias 7 a 10 de janeiro, no Quito Tennis and Golf Club, na capital equatoriana. O torneio voltará a ser disputado somente no ano seguinte, em janeiro de 2022, mantendo sua sede homologada.

O panorama atual da América do Sul frente à crise da COVID-19, bem como a impossibilidade de garantir as condições ideais para a realização da competição, levaram ao cancelamento dos dois torneios.

A Fesgolf confirmou ainda o adiamento até novembro de 2021 do Campeonato Sul-Americano por Equipes, a Copa Los Andes. O clube sede da competição será o Los Leones Golf Club, em Santiago, Chile.

O calendário oficial de 2021 será discutido na próxima reunião da Fesgolf, em novembro, mas a estimativa atual prevê que a disputa de eventos continentais recomece a partir de abril de 2021, com a realização do Campeonato Sul-Americano Juvenil, no Arrayanes Country Club, da cidade de Quito, Equador.

Foto: Enrique Berardi/LAAC

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe