notícias

Rafa Becker levanta a taça em torneio que marcou o retorno das competições profissionais no Brasil

13/10/2020

Notícias

Rafa Becker foi o grande campeão do Honda Classic – 71º Campeonato Aberto de São Paulo, que marcou o retorno dos torneios profissionais no Brasil. A competição, disputada até 11 de outubro no São Fernando Golf Club, foi decidida após a disputa de um playoff entre Becker e Alexandre Rocha.

A competição, organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) em parceria com a Golf Pro Tour, foi jogada em 36 buracos, no final de semana, uma vez que a volta de sexta-feira, 9, foi cancelada por conta de uma tempestade com raios.

Becker começou a volta decisiva com cinco tacadas de desvantagem para Alexandre Rocha, mas com oito birdies e apenas dois bogeys conseguiu empatar a disputa, completando as duas voltas com 139 tacadas (74, 65), -3, contra 139 (69, 70), -3 de Rocha, que acabou cedendo um duplo bogey no buraco 12, que permitiu o empate. O playoff decisivo foi disputado no buraco 18, par 4, onde Becker se saiu melhor ao ficar no par, enquanto Rocha viu sua bola parar perto de uma árvore, anotando assim um bogey.

Em terceiro lugar ficou Rafael Barcellos, com 145 tacadas (73, 72), +3, e Alessandro Leite, com 148 (74, 74), +6, em quarto lugar. Gustavo Teodoro e Marcelo Monteiro terminaram empatados no quinto lugar, com 152 tacadas, em torneio que teve quinze profissionais convidados.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe