Bento Assis é Campeão mais uma vez e conhece seu ídolo Tiger Woods

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O jovem brasileiro Bento Assis, 9 anos, é Campeão mais uma vez nos Estados Unidos na etapa do Prep Tour Mayacoo Lakes, do South Florida Section PGA Junior Golf, que foi disputado no Mayacoo Lakes Country Club, em West Palm Beach, na Flórida, dispoutado neste domingo, dia 20 de setembro.

Essa foi a sexta vitória de Bento Assis em oito torneios dispuatdo após a paralisação devido a pandemia do Covid-19, além de ser vice-campeão do “World Championship 2020”, final mundial do U.S Kids Golf, maior evento de golfe do mundo para meninos e meninas até 12 anos,disputado em diversos campos de Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA, de quinta-feira, 30 de julho, a sábado, 1º de agosto.

Por causa das fortes chuvas e raios, o torneio foi interrompido no buraco 12, e na volta a sede Bento e seu pai Rodrigo encontraram Tiger Woods, acompanhando seu filho Charlie que ficou em quinto lugar na categoria de garotos de 11 e 12 anos.

“Voltamos pela estrada do condomínio e não pelo campo como a maioria. Cruzamos com o Tiger e foi o Bento que viu, comprimentou e ele foi super simpático”, disse Rodrigo. Feliz de conhecer seu grande ídolo, Bento Assis postou em suas redes sociais: Como é legal conhecer Tiger Woods no meu torneio de golfe hoje! Aconteceu, dia de sorte!

Bento terminou os 12 buracos com 50 net, vencendo com 3 tacadas de diferença os dois garotos que ficaram em segundo lugar com 53 tacadas. Esse foi o primeiro torneio dele sem caddie, agora que está na categoria de 9 a 10 anos, num campo de 5.000 jardas.

Fonte: Jornal do Golfe