Rodrigo Lee passa o corte pela segunda vez seguida em etapa do Korn Ferry Tour

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Pela segunda semana seguida, Rodrigo Lee fez boa apresentação e passou o corte em uma etapa do Korn Ferry Tour. No Pinnacle Bank Championship, encerrado neste domingo, 2, o brasileiro conseguiu 287 (68, 70, 74, 75), +3, para fechar em 60º lugar. Lee agora terá uma semana de descanso, uma vez que o torneio da semana, o WinCo Foods Portland Open, será em formato de playoff e com número limitado de atletas.

Jogando no The Club de Indian Creek, em Omaha, no Nebraska (EUA), Rodrigo Lee fez uma primeira volta muito boa, com 68 tacadas, -3, figurando novamente no top 10. Na segunda volta o brasileiro ainda conseguiu se manter abaixo do par, com 70 tacadas, -1, para passar o segundo corte seguido em etapas do Korn Ferry Tour. No fim de semana, entretanto, Lee encontrou mais dificuldades e fechou o torneio com 74 tacadas, +3, e 75, +4, para totalizar 287, +3, na 60ª colocação. O campeão da etapa foi o americano Seth Reeves, com 273 (74, 67, 68, 64), -11.

“Nessa semana bati muito bem na bola, mas não consegui embocar putts quando tive a chance. Em quatro dias, tive quatro bolas dentro de um divot no meio do fairway, que me custaram caro também. As condições não estavam fáceis, mas foi uma semana muito positiva para mim”, afirma Rodrigo Lee. “Depois dos playoffs no fim de agosto devo jogar mais cinco torneios. E até lá, estou planejando de jogar alguns torneios do LOCALiQ”, complementa.

O LOCALiQ é um novo circuito de torneios, criado pelo PGA Tour especialmente para esta temporada, impactada pela pandemia do coronavírus. Ao todo serão oito etapas, abertas a membros do PGA Tour Latinoamérica, PGA Tour China e Makenzie Tour.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe