Projetos sociais de golfe mantém os alunos ativos mesmo durante o período de isolamento social

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

O Programa de Formação de Talento e Cidadania da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) contempla hoje, no Brasil, cinco polos de desenvolvimento com enfoque social em seis campos de golfe, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Paraná. Durante o período de isolamento social, diversas ações foram promovidas pela CBGolfe para manter as crianças ativas, mesmo em quarentena.

Todos os projetos são mantidos com apoio do R&A, que destina uma verba anual para os projetos, e pela CBGolfe, que utiliza parte da verba da taxa de filiação nessas ações. Ao todo, os projetos somam hoje 189 alunos, sendo 127 meninos e 62 meninas. Neste ano a entidade tem como meta 31 novos alunos para atingir um total de 220 crianças atendidas até o fim do ano, meta esta que já existia antes mesmo do início da pandemia.

Devido ao alto número de mortes e infectados pela COVID-19 no Brasil, as aulas nestes polos de desenvolvimento foram restritas. Uma das principais ações foi a gravação remota de melhoria de condicionamento, com vídeos de orientação e feedback de atividades, como plantão de dúvidas e espaço de convivência entre os alunos, além da gravação de movimentos técnicos para treinar em casa, com troca de experiências lúdicas.

Foram feitas também diversas videoconferências por plataforma de reuniões virtuais, com temáticas semanais, como a discussão de como as crianças estavam lidando com a pandemia (individual e familiar), regras de golfe, postura, apoio pedagógico e fornecimento de kits de máscaras, álcool em gel, uniformes, cestas básicas, entre outros cuidados em relação à manutenção do distanciamento social.

No período também aconteceram algumas melhorias na infraestrutura dos campos de golfe e, nesta semana, a CBGolfe viabilizou a compra de 1.500 bolinhas usadas, para serem distribuídas entre os polos.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe