notícias

Campeonato Sul-Americano Juvenil e Pré-Juvenil são adiados para 2021

15/05/2020

Notícias

A Federação Sul-Americana de Golfe, após nova reunião virtual na noite desta quinta-feira, 14 de maio, decidiu adiar o Campeonato Sul-Americano Juvenil e também o Pré-Juvenil para a temporada 2021, em virtude da situação atual dos diferentes países da América do Sul por conta da pandemia da COVID-19.

Ambas as competições manterão seus locais originais de realização, com o Sudamericano Juvenil (suspenso desde março) permanecendo no Arrayanes Country Club, em Quito, no Equador, e o Sudamericano Prejuvenil no Uruguay Golf Club, em setembro de 2021.

“Acreditamos que as condições atuais e a incerteza de como a pandemia global ocorrerá nas próximas semanas tornam impossível continuar organizando essas duas competições. A segurança de todos é a prioridade e consideramos adiar como a melhor decisão”, disse Philippe Bertin, presidente da Federação Chilena de Golfe e atual presidente da Federação Sul-Americana de Golfe.

“Quero destacar o Arrayanes Country Club e o Uruguay Golf Club pelo excelente trabalho e apoio a dois de nossos campeonatos mais importantes do ano. Da mesma forma, a Federação Equatoriana de Golfe e a Associação Uruguaia de Golfe por manterem seu compromisso como anfitriões em 2021”, acrescentou Bertín.

Na mesma reunião, os dirigentes do continente decidiram um prazo de espera para decidirem o futuro da Copa Los Andes, o evento mais importante da região, que está marcado para o final de novembro, no Club Los Leones, em Santiago do Chile. A decisão sobre a realização ou do campeonato será tomada em meados de julho, para que se entenda o panorama da pandemia em todo o mundo.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe