notícias

Federação Internacional de Golfe anuncia o cancelamento do Mundial Amador por Equipes de 2020

14/05/2020

Notícias

A Federação Internacional de Golfe (IGF) anunciou que o Campeonato Mundial Amador de Equipes de 2020, programado para outubro, foi cancelado devido ao impacto global da pandemia do coronavírus. Em fevereiro a IGF havia anunciado que o evento bienal, masculino e feminino, seria transferido de Hong Kong para Cingapura, por conta da COVID-19, e agora oficializou o cancelamento da competição nesta temporada.

Com o início da pandemia do COVID-19, a IGF trabalhou em parceria com a Singapore Golf Association (SGA) para sediar as duas competições no Tanah Merah Country Club e no Sentosa Golf Club nas mesmas datas planejadas, com o Troféu Espírito Santo, para mulheres, programado de 14 a 17 de outubro, e o Troféu Eisenhower, para homens, de 21 a 24 de outubro.

“Essa decisão sem precedentes se deve à pandemia global do COVID-19 e à incerteza que isso causou para garantir que o WATC 2020 seja realizado com sucesso”, disse o diretor executivo da IGF, Antony Scanlon. “Mas o mais importante, foi feito para proteger a saúde e a segurança de todos os atletas, oficiais e voluntários no WATC 2020, para o qual não havia certeza de que esse risco pudesse ser mitigado para um nível aceitável”.

“Pensamos em adiar o campeonato para 2021. No entanto, isso criaria consideráveis problemas de programação e logística que eram intransponíveis, e ainda não podíamos dizer com certeza que poderíamos mantê-lo sem riscos no próximo ano. Portanto, é preferível que o IGF anseie por se concentrar e realizar um maravilhoso evento de 2022 na França”, complementa Scanlon.

Realizado desde de 1958, o Campeonato Mundial Amador por Equipes conta com a participação de até 72 países competindo, sendo que cada um pode levar até três jogadores, contabilizando as duas pontuações mais baixas em cada rodada.

Na edição de 2018, disputada na Irlanda, o Brasil teve a participação de Herik Machado, Daniel Kenki Ishii e Lucas Park, no masculino, Lauren Grinberg, Fernanda Lacaz e Laura Helena Caetano (foto), no feminino.

Fonte: https://www.cbg.com.br/federacao-internacional-de-