PGA TOUR anuncia data para a retomada do calendário de competições

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Dia e lugar definidos. Em meio a pandemia do coronavírus (COVID-19), que assola o mundo, o PGA TOUR anunciou as modificações e a data de retorno das competições. Priorizando a saúde de todas as pessoas que podem ser envolvidas nos torneios, a organização definiu o dia 8 de junho como a data para o retorno das competições.

Olhando para os golfistas brasileiros, o primeiro que deverá voltar a competir é Rodrigo Lee. O atleta disputa o circuito do Korn Ferry Tour, que tem reinício previsto para a cidade de  Ponte Vedra Beach, Flórida, na semana dos dias 8 a 14 de junho. Além das decisões para o atual momento da modalidade, a PGA TOUR confirmou que a temporada de 2020/2021 terá início em setembro com o Safeway Open, na Califórnia.

“A saúde e segurança de todos os associados ao PGA TOUR e nossa comunidade global continuam sendo nossa prioridade nº 1 e esperamos ser os responsáveis – com responsabilidade – do retorno das coisas que tanto amamos neste mundo”, disse o Responsável pelo PGA TOUR, Jay Monahan. “Acreditamos que o anúncio de hoje seja um passo positivo para os nossos fãs e jogadores que anseiam pelo futuro, mas como já dissemos em diversas ocasiões, as competições voltarão apenas – em trabalho contínuo com nossos torneios, parceiros e comunidades – quando for considerado seguro de acordo com as autoridades de saúde pública.”

Os demais circuitos com chancela do PGA TOUR, como o PGA TOUR Latinoamérica, terão seus calendários de segundo semestre divulgados nos próximos dias.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe