British Open de 2020 não será mais disputado. US Open e PGA Championship foram adiados

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

As sete principais entidades do golfe mundial – PGA Tour, USGA, R&A, Augusta National GC, PGA of America, Tour Europeu e LPGA divulgaram nesta segunda-feira, 6 de abril, um comunicado conjunto sobre a situação de suas competições durante a pandemia da Covid1-19, provocada pelo novo coronavírus, o SARS-CoV-2. Muitas decisões já haviam sido anunciadas, sendo a principal novidade de hoje o cancelamento do The (British) Open, como já havíamos antecipado.

As entidades garantem que só voltarão a realizar competições quando “for seguro e responsável” fazê-lo (grifo deles). “Queremos reiterar que o Augusta National, o Tour Europeu, o LPGA, o PGA of America, o PGA Tour, o R&A e a USGA valorizam acima de tudo a saúde e o bem-estar de todos no jogo de golfe e que incentivamos todos a seguir as precauções responsáveis e a fazer um esforço para permanecerem saudáveis e seguros. ”

A boa notícia é que com o cenário atual da pandemia em todo o mundo, o circuito mundial de golfe está previsto para voltar a ser jogado regularmente – e com muitas competições sobrepostas – já a partir da metade de junho, ainda no primeiro semestre. Os eventos de junho e julho ainda dependem de confirmação, mas os de agosto em diante já estão com datas definitivas, esperamos todos.

Veja a situação atual de cada entidade

The R&A

O R&A decidiu cancelar o The Open in 2020, sendo que a próxima edição, a 149ª, será jogada, em 2021, no mesmo local previsto para este ano, o Royal St. George’s, em Kent, na Inglaterra.

USGA

O U.S. Open inicialmente previsto para acontecer de 15 a 21 de junho, Winged Foot GC, em Mamaroneck, New York, foi remarcada para o mesmo campo, na semana de 14 a 20 de setembro

PGA of America

O PGA of America anunciou nesta segunda-feira, 6 de abril, que o PGA Championship, previsto para a semana de 11 a 17 de maio, no TPC Harding Park in San Francisco, foi remarcado para o mesmo local de 3 a 9 de agosto.

A entidade confirmou ainda que a Ryder Cup será jogada como previsto, de 22 a 27 de setembro, no Whistling Straits, em Kohler, Wisconsin.

Augusta National GC

A entidade que organizaria o Masters esta semana, anunciou que a nova data pretendida para o evento será de 9 a 15 de novembro, sempre no Augusta National GC.

PGA TOUR

Para permitir que o PGA of America encontrasse uma data para o PGA Championship em agosto, o PGA Tour remarcou o Wyndham Championship, último torneio da temporada regular, e os três torneios dos Playoffs da FedExCup para as semanas seguintes, começando na semana de 10 de agosto e terminando na segunda-feira 7 de setembro, Dia do Trabalho nos EUA, com a volta final do Tour Championship.

Os demais torneios serão reprogramados para as datas antes ocupadas pelos majors e pelos Jogos do Tóquio 2020, remarcados para 2021. O PGA Tour promete um possível calendário para essas datas nos próximos dias.

Tour Europeu

Fortemente impactado pela pandemia na Europa, o circuito vai esperar o desenrolar da crise para estudar novas datas para seus eventos já adiados e para o restante da temporada.

LPGA

O LPGA Tour já havia remarcado as principais competições para depois de 15 de junho, com o Walmart NW Arkansas Championship. A entidade confirmou ainda que remarcou seus dois primeiros majors: o ANA Inspiration será na semana de 7 de setembro, no Mission Hills Country Club in Rancho Mirage, California; e o U.S. Women’s Open, da USGA, ficará para a semana de 7 de dezembro, no Champions Golf Club in Houston, Texas

Confira o calendário divulgado nesta 2ª feria pelas entidades

15 a 21 de junho

Torneio do PGA Tour

(a confirmar)

15 a 21 de junho

LPGA Walmart NW Arkansas Championship

(conformado)

13 a 19 de julho

Torneio do PGA Tour

(a confirmar) – antiga data do The Open

27 a 2 de agosto

Torneio do PGA Tour

(a confirmar) – antiga data dos Jogos de Tóquio 2020

3 a 9 de agosto

PGA Championship, TPC Harding Park, San Francisco, California

(confirmado)

10 a 16 de agosto

Wyndham Championship, Sedgefield CC, Greensboro, NC

(confirmado)

17 a 23 de agosto

The Northern Trust, TPC Boston, Norton, Massachusetts

(confirmado)

24 a 30 de Agosto

BMW Championship, Olympia Fields CC, Illinois

(confirmado)

31 a 7 de setembro

TOUR Championship, East Lake Golf Club, Atlanta, Georgia

(confirmado)

14 a 20 de setembro

U.S. Open, Winged Foot GC, Mamaroneck, New York

(confirmado)

22 a 27 de setembro

Ryder Cup, Whistling Straits, Kohler, Wisconsin

(mantido)

9 a 15 de novembro

Masters, Augusta National GC, Georgia

(confirmado)

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf